Bueno repete dose e volta a ser pole na segunda corrida do eTrophy em Berlim

Cacá Bueno volta a largar da pole-position na segunda de sete corridas do Jaguar eTrophy em Berlim. O piloto segue na companhia de Sérgio Jimenez na primeira fila

Se o momento é todo de António Félix da Costa na Fórmula E, o mesmo pode ser dito de Cacá Bueno no Jaguar eTrophy. O brasileiro repetiu o feito de 24 horas atrás e terminou o treino classificatório desta quinta-feira (6) com o tempo mais rápido no Tempelhof.

O adversário mais próximo de Bueno, assim como visto na classificação da primeira corrida, foi Sérgio Jimenez. O compatriota fez o segundo melhor tempo e fecha uma primeira fila 100% brasileira.

Cacá Bueno é pole-position no Jaguar eTrophy (Foto: Reprodução/Twitter)

Nick Foster, que já havia feito bom trabalho na quarta-feira, alcançou o terceiro posto no grid. Simon Evans, sonhando com título, larga da quarta posição. O top-5 conta ainda com Alice Powell. Adalberto Baptista, terceiro brasileiro no certame, larga em décimo no grid de 11 carros.

A classificação rendeu um recorde para Cacá. O brasileiro soma seis poles no eTrophy, feito único na breve história da categoria. Mesmo fazendo grande trabalho em voltas rápidas, o pentacampeão da Stock Car segue em posição difícil na luta pelo título. Depois de perder as duas primeiras corridas, Bueno tem 29 pontos. O líder Jimenez acumula 65, com vantagem pequena sobre o vice Evans, com 62.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube