Bueno vence de ponta a ponta etapa de Mônaco e faz primeira dobradinha brasileira com Jimenez no eTrophy

A primeira dobradinha de um mesmo país no JAguar i-Pace eTrophy é do Brasil: Cacá Bueno levou a etapa deste sábado (11) em Mônaco, enquanto Sergio Jimenez foi o segundo colocado. Bryan Sellers completou o pódio da sétima etapa da temporada inaugural do campeonato

Cacá Bueno conseguiu sua segunda vitória e liderou a primeira dobradinha brasileira da história do Jaguar i-Pace eTrophy. Ele venceu neste sábado (11) a etapa de Mônaco e viu Sergio Jimenez chegar em segundo, mantendo as posições que conseguiram no grid de largada.

É o primeiro triunfo de um brasileiro em Mônaco em categorias mundiais desde 2008, quando Bruno Senna venceu na antiga GP2. 

Bryan Sellers, ainda líder do campeonato, completou o pódio, em mais uma etapa em que não houve ultrapassagens no apertado circuito de rua monegasco.

A etapa começou com safety-car: logo na primeira volta, Stefan Rzadzinski foi atingido por Bryan Sellers, na primeira curva da pista monegasca, e ao tentar se recuperar acertou o muro – sendo forçado a abandonar.

Katherine Legge também de envolveu no acidente – acertada por Rzadzinski, chamou o rival de idiota em entrevista após também deixar a corrida. Sexto (e último) na classificação da classe principal, o canadense deu praticamente adeus à briga pelo título. 

Jaguar i-Pace eTrophy em Mônaco (Foto: Jaguar Racing)

Após 10 minutos de paralisação, a corrida voltou com Bueno e Jimenez liderando o pelotão. E, a partir deste momento, foram 19 minutos de normalidade para o eTrophy: Bueno ditou o ritmo, Jimenez não deu espaço para Sellers apertar e tentar brigar pelo segundo lugar, e não houve trocas de posição.

Bueno conquistou sua segunda vitória na categoria – já havia vencido em Sanya -, enquanto Jimenez cortou a vantagem para o líder Sellers: agora, está a um ponto.

Sellers tem 93, contra 92 do brasileiro. O vencedor deste sábado foi a 70 e subiu para a quarta colocação na classificação da temporada inaugural.

O Jaguar i-Pace eTrophy volta em Berlim, na Alemanha, no dia 25 de maio. Será a penúltima etapa, antes da rodada dupla de Nova York.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar