FE

Cacá Bueno repete Hong Kong e conquista pole para eP de Sanya no eTrophy. Punido, Jimenez é 6º

Após um acidente bobo custar o que seria uma vitória fácil em Hong Kong, Cacá Bueno recebeu nova chance para vencer no eTrophy: o veterano piloto cravou a pole-position em Sanya. Ao lado dele, Simon Evans larga também na primeira fila

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
Pela segunda etapa seguida, Cacá Bueno é quem larga na pole-position na eTrophy. A classificação aconteceu entre as sessões livres da Fórmula E, na nova pista de Sanya, na China, ainda durante a noite desta sexta-feira (22) - de acordo com o horário de Brasília. O piloto cravou 1min27s373 e ficou com a dianteira. 
 
De fato, o Time Brasil da Jaguar foi o mais forte da sessão classificatória. Além de Cacá na ponta, Sérgio Jimenez, que foi ao pódio em todas as etapas do campeonato até agora, fez terceiro tempo. E isso mesmo após rodar na saída da curva cinco e bater na barreira de proteção, causando bandeira vermelha. Entretanto, punido por causar um acidente com Simon Evans em Hong Kong, está punido com a perda de três posições e parte só em sexto.
Cacá Bueno (Foto: Jaguar)
O segundo colocado é exatamente Evans, que ficou apenas 0s010 atrás do brasileiro. Com a punição de Jimenez, quem larga ao lado dele na segunda fila é Bryan Sellers. Stefan Rzadzinski é que sai em quarto, com Jimenez ao lado.
 
Bander Alesayi é o sexto e teve Yaqi Zhang no sétimo posto, mas o chinês também tem uma punição a cumprir de Hong Kong e saí somente em décimo. Antes dele, Katherine Legge, uma das líderes do campeonato, sai apenas no sétimo posto após ter problemas para ganhar ritmo na pista. Ahmed Bin-Khanen e Célia Martin estão na sequência. O grid é encerrado por Tao Wang e David Cheng.