Cacá Bueno repete Hong Kong e conquista pole para eP de Sanya no eTrophy. Punido, Jimenez é 6º

Após um acidente bobo custar o que seria uma vitória fácil em Hong Kong, Cacá Bueno recebeu nova chance para vencer no eTrophy: o veterano piloto cravou a pole-position em Sanya. Ao lado dele, Simon Evans larga também na primeira fila

Pela segunda etapa seguida, Cacá Bueno é quem larga na pole-position na eTrophy. A classificação aconteceu entre as sessões livres da Fórmula E, na nova pista de Sanya, na China, ainda durante a noite desta sexta-feira (22) – de acordo com o horário de Brasília. O piloto cravou 1min27s373 e ficou com a dianteira. 
 
De fato, o Time Brasil da Jaguar foi o mais forte da sessão classificatória. Além de Cacá na ponta, Sérgio Jimenez, que foi ao pódio em todas as etapas do campeonato até agora, fez terceiro tempo. E isso mesmo após rodar na saída da curva cinco e bater na barreira de proteção, causando bandeira vermelha. Entretanto, punido por causar um acidente com Simon Evans em Hong Kong, está punido com a perda de três posições e parte só em sexto.
Cacá Bueno (Foto: Jaguar)

O segundo colocado é exatamente Evans, que ficou apenas 0s010 atrás do brasileiro. Com a punição de Jimenez, quem larga ao lado dele na segunda fila é Bryan Sellers. Stefan Rzadzinski é que sai em quarto, com Jimenez ao lado.

 
Bander Alesayi é o sexto e teve Yaqi Zhang no sétimo posto, mas o chinês também tem uma punição a cumprir de Hong Kong e saí somente em décimo. Antes dele, Katherine Legge, uma das líderes do campeonato, sai apenas no sétimo posto após ter problemas para ganhar ritmo na pista. Ahmed Bin-Khanen e Célia Martin estão na sequência. O grid é encerrado por Tao Wang e David Cheng.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar