Cacá se diz prejudicado por organização do eTrophy por carro com problemas: “Vontade de estar em casa”

A organização do eTrophy, campeonato da Jaguar que é preliminar da Fórmula E, não autorizou troca de um carro considerado defeituoso por Cacá Bueno. O brasileiro diz que perdeu 0s5 a cada reta, o que significou competir apenas para "fazer número" na Cidade do México

Cacá Bueno sente que não pôde competir em condições de igualdade na etapa da Cidade do México do eTrophy, campeonato de carros elétricos da Jaguar. O brasileiro usou conta no Instagram para dizer que se sentiu prejudicado pela organização da categoria, que exigiu o uso de um carro considerado defeituoso. Dessa forma, Cacá sente que só "fez número" na preliminar da FE e que seria melhor "estar em casa com a família".
 
De acordo com Cacá, o carro original tinha problemas de performance nas retas, onde perdia 4 km/h. O brasileiro também alega que o problema foi notado por companheiros de grid. A troca não foi permitida porque análise da categoria não encontrou defeitos no Jaguar do campeão da Stock Car.
 
"Nunca entrei em uma competição para perder, muito menos pra fazer número. Não faz meu estilo, mas ontem e hoje eu vivi isso e não existe nada pior. Ontem me permitiram usar um carro reserva e fui primeiro com enorme vantagem", escreveu Cacá no Instagram. "Depois pediram para outro piloto usar o meu carro e foi comprovado, não por um, mas por dois pilotos que meu carro tinha problemas, indo de 0s5 a 1s mais lento por volta que os carros dos demais. A organização hoje decidiu que, como não encontraram o defeito, o defeito não existia, e então foi negado o uso do carro reserva (está na regra que, se um carro tem defeito, ele pode ser trocado) e temos quatro reservas aqui", seguiu.
Cacá Bueno não aprovou a postura da organização do eTrophy (Foto: Jaguar)
"O descaso e a forma com que somos tratados no exterior é que me frusta. O resultado é que me classifiquei em quinto, a 0s4 do líder, porém perdendo mais de 0s5 por volta e 4 km/h em cada reta. Entrarei na pista em respeito aos meus patrocinadores, depois de passar a noite na pista e ninguém ter nem tocado no meu carro, mas a vontade pela primeira vez na vida era de estar em casa com minha família", apontou.
 
A mensagem de Cacá foi escrita antes da corrida, quando o fim de semana se tornaria mais difícil. Além dos problemas do carro, o brasileiro foi atingido por Salvador Durán. Mesmo assim, Cacá seguiu na prova e cruzou a linha de chegada na quarta colocação.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

??. Nunca entrei numa competição pra perder muito menos pra fazer número, não faz meu estilo. mas ontem e hoje vivi isso e não existe nada pior. ontem me permitiram usar um carro reserva e fui 1º com enorme vantagem depois pediram para outro piloto usar o meu carro e foi comprovado não por um mais por 2 pilotos que meu carro tinha problemas indo de 0.5 a 1 segundo mais lento por volta que os carros dos demais. Porém a organização hoje decidiu que como não encontraram o defeito o defeito não existe, e então foi negado o uso do carro reserva (está na regra que se um carro tem defeito pode ser trocado) e tem 4 reservas aqui. O descaso e como somos tratados no exterior é que me frusta, resultado classifiquei p5 a 0.4 do líder porém perdendo mais de 0.5 por volta e 4km em cada reta. (Pra quem gosta de dados arrasta pro lado e veja os vídeos de algumas retas, não todas). Entrarei na pista em respeito aos meus patrocinadores, depois de passar a noite na pista e ninguém ter nem tocado no meu carro, mas a vontade pela 1º vez na vida era de tá em casa com minha família. #faltaderespeito #respeitaminhahistoria #temcoisaqueodinheironaopaga .

Uma publicação compartilhada por Caca Bueno (@cacabuenoracing) em

16 de Fev, 2019 às 10:55 PST

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.