Campeã como equipe privada, Techeetah se anima com parceria da DS: “Seremos muito mais fortes”

Ivan Yim, chefe da Techeetah, e Leo Thomas, diretor-técnico do time chinês, mostraram intensa animação para os trabalhos antes da próxima temporada, a 2018/19, da Fórmula E. A parceria com a DS Citroën faz da equipe uma oficial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Após conquistar o campeonato de Pilotos e ser vice-campeã no de Equipes como equipe totalmente privada, a Techeetah agora é um time de oficial de fábrica. A parceria com a DS Citroën coloca o time chinês em outro patamar em termos de investimento e preparação técnica. Para o chefe da equipe, se trata de um acerto sem ponderações.

 
O anúncio do acordo foi feito no começo da semana e também confirmou que a Virgin deixa de trabalhar com a DS. De acordo com Ivan Yim, o chefe da Techeetah, o casamento de uma grande montadora com experiência na categoria com uma competente equipe de operações indica crescimento maior e força.
 
"Eles têm os atributos técnicos que estamos procurando e revelaremos em outro nível. O trem de força provou ser rápido e, como vimos nesta temporada, somos uma proposta competitiva como equipe de fábrica. Da perspectiva da equipe, vamos continuar fazendo o que temos feito. Todo mundo trabalhou muito e nada vai mudar neste quesito. Seremos muito mais fortes", disse ao site inglês 'e-racing365.com'.
 
Segundo Yim, o fato de não competir mais de forma privada faz da Techeetah uma das favoritas constantes – foi a rica Audi que quem superou o time na temporada recém-terminada.
Techeetah e DS unem forças em 2018/19 (Foto: Divulgação)
"Éramos felinos pequenos", brincou. "Fizemos um trabalho meio 'Davi e Golias' em nossas primeiras duas temporadas. Mas estamos igualmente confortável estando entre as protagonistas. Provamos que podemos correr e superar os melhores", seguiu.
 
"A DS pode trazer um conhecimento prático incrível, e acredito que compartilham de nossa ética de trabalho e sede por vitória, então tudo se encaixa bem para nosso futuro", falou. 
 
O diretor-técnico da Techeetah, Leo Thomas, compartilha da expectativa do avanço.
 
"Agora temos que testar e, como os recursos da DS, é um momento animador. Ambas temos conhecimento da FE, então é um bom momento também para os engenheiros com um carro e um trem de força novos", afirmou.
 
"As corridas do ano passado vão ser uma questão de preparação porque são no tempo e não nas voltas, como nas últimas temporadas. Não vai ser mais complicado, mas diferente e algo para se pensar. Vamos aplicar a mesma ideia de como estabelecer as estratégias e planos profundos. Vai ser fascinante ver como todos se adaptam", seguiu.
 
Por fim, lembrou o último motivo para se animar com a temporada vindoura.
 
"Não é segredo que sofremos por culpa de uma falta de testes antes das corridas", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.