Campeão, Buemi reclama de “loucura” de Di Grassi e provoca: “No fim, venceram a melhor equipe e o melhor piloto”

Sébastien Buemi foi o grande campeão da segunda temporada da F-E. Muito emocionado ao chegar nos boxes, o suíço se queixou da manobra de Lucas de Grassi que causou o acidente entre ambos na primeira volta, mas falou que, no fim, venceu quem deveria ter vencido

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sébastien Buemi conquistou o título da temporada 2015/16 da F-E de maneira dramática. Neste domingo (3), o suíço cortou os três pontos de diferença que Lucas Di Grassi tinha fazendo a pole e a volta mais rápida. Os dois, porém, ficaram muito longe do top-10 graças a um acidente logo na primeira curva, em uma manobra do brasileiro que gerou bastante polêmica e acusações de ambas as partes.

 
Buemi lamentou que o título tenha acontecido após um acidente logo no início e culpou a manobra de Di Grassi.
 
"Eu confesso que não estava esperando comemorar um título desse jeito. Depois do que ele fez na curva 3, eu realmente não sabia no que pensar. Foi bem simples, eu tava na minha linha e imaginei que fosse fazer uma loucura. Eu olhei no espelho e vi claramente ele freando direito e, depois, partindo para cima do meu carro. Aí depois, quando fui fazer a volta mais rápida, ele estava lá me esperando", disse.
Sébastien Buemi (Foto: Getty Images)
O suíço, que chorou ao chegar aos boxes e abraçar Alain Prost e os demais membros do time, falou da emoção pelo campeonato e exaltou o próprio trabalho e o da e.dams durante a temporada.
 
"Mas eu estou mais que feliz, foi uma temporada muito difícil. Apesar de tudo que aconteceu, no fim das contas, venceram a melhor equipe e o melhor piloto", completou.
 
Com a volta mais rápida e a pole-position, Buemi assegurou o caneco com 155 pontos contra 153 de Di Grassi e 115 do companheiro de time Nicolas Prost.
 
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.