Campeão, Da Costa diz que “lembrou dos momentos ruins” ao confirmar título

No momento da glória, viu passar pela cabeça algumas das situações em que se viu com problemas e desanimado

O título saiu. António Félix da Costa confirmou a conquista da sexta temporada da Fórmula E na tarde deste domingo (9), em Berlim, com o segundo lugar da quarta prova da maratona no Aeroporto de Tempelhof. Na hora da confirmação da glória, lembrou do que teve de passar.

Anos em times fracos da Fórmula E, porta fechada na F1 no último momento… Da Costa sobreviveu no esporte e agora é campeão de uma categoria internacional.

“Lembrei de momentos ruins. Estive muito perto de desistir algumas vezes”, afirmou. “Agradeço a ao time com quem já tinha corrido na primeira temporada. Eles sabiam o que eu podia fazer e me trouxeram de volta”, falou.

“Agradeço muito a JEV. Ele me incentivou o tempo todo, ajudou muito. Estou feliz. Tínhamos um plano de ação e executamos perfeitamente. Ajudamos um ao outro. Foi muito intenso no fim, mas todos foram muito justos. Grande trabalho em equipe hoje”, encerrou.

Antes, ainda no rádio do carro, logo após receber a bandeira quadriculada, agradeceu.

“Estou sem palavras, cara. Meu Deus! Meu Deus! Obrigado, DS Techeetah, por me dar a chance”, disse.

A temporada ainda não acabou: retorna na próxima quarta-feira, dia 12.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar