Campeão, Da Costa diz que “lembrou dos momentos ruins” ao confirmar título

No momento da glória, viu passar pela cabeça algumas das situações em que se viu com problemas e desanimado

O título saiu. António Félix da Costa confirmou a conquista da sexta temporada da Fórmula E na tarde deste domingo (9), em Berlim, com o segundo lugar da quarta prova da maratona no Aeroporto de Tempelhof. Na hora da confirmação da glória, lembrou do que teve de passar.

Anos em times fracos da Fórmula E, porta fechada na F1 no último momento… Da Costa sobreviveu no esporte e agora é campeão de uma categoria internacional.

“Lembrei de momentos ruins. Estive muito perto de desistir algumas vezes”, afirmou. “Agradeço a ao time com quem já tinha corrido na primeira temporada. Eles sabiam o que eu podia fazer e me trouxeram de volta”, falou.

“Agradeço muito a JEV. Ele me incentivou o tempo todo, ajudou muito. Estou feliz. Tínhamos um plano de ação e executamos perfeitamente. Ajudamos um ao outro. Foi muito intenso no fim, mas todos foram muito justos. Grande trabalho em equipe hoje”, encerrou.

Antes, ainda no rádio do carro, logo após receber a bandeira quadriculada, agradeceu.

“Estou sem palavras, cara. Meu Deus! Meu Deus! Obrigado, DS Techeetah, por me dar a chance”, disse.

A temporada ainda não acabou: retorna na próxima quarta-feira, dia 12.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.