CEO diz que Fórmula E “fará história” em SP e celebra: “Finalmente estamos aqui”
Com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO, Alberto Longo exaltou a escolha do circuito no Anhembi e o fim da espera do Brasil como uma das praças do calendário da Fórmula E em 2023
A Fórmula E inicia neste sábado (25) sua jornada no Brasil com a realização do eP de São Paulo. E, para o CEO da categoria, Alberto Longo, enfim, o sonho de ter o país como uma das praças no calendário.
Com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO, Longo destacou as dificuldades de vir ao país até acontecer o anúncio da prova em outubro. “Finalmente estaremos aqui depois de várias tentativas ao longo dos anos. O Brasil era um mercado prioritário para nós e, infelizmente, não conseguíamos até então. Estou muito animado e ansioso para esta corrida”, falou.
Relacionadas
Alberto destacou também a escolha pelo Sambódromo do Anhembi para a montagem do circuito de rua. “Definitivamente, é uma pista muito rápida, estamos falando de quase 290 km/h de velocidade, bastante espaço para ultrapassagens. Um lugar fantástico e um anfitrião ideal para nos receber”, destacou.

São esperadas cerca de 25 mil pessoas nas arquibancadas do Anhembi para a corrida. Longo acredita que, mesmo após nove anos de espera, a sexta etapa da temporada será um sucesso absoluto.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Faremos história com esta corrida. Esperamos que o público aproveite muito o evento, não somente aqui no Brasil, mas nos 57 países ao redor do mundo que verão a transmissão desta prova”, disse o CEO da Fórmula E.
O GRANDE PRÊMIO transmite todas as sessões do eP de São Paulo e acompanha as atividades IN LOCO com Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, João Pedro Nascimento, Pedro Henrique Marum, Pedro Prado, Rodrigo Berton e Thiago Rocha. Assista AO VIVO, diretamente do Anhembi, com transmissão de treinos livres, classificação e corrida com imagens.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!