Chefe da Andretti diz que pediu nova homologação da FIA para trem de força que pretende estrear na próxima temporada

Roger Griffiths, chefe da Andretti, afirmou que a equipe pediu nova homologação à FIA para o ATEC-01 - o trem de força que o time de Indianápolis desejava ter estreado na segunda temporada da F-E, mas ficou apenas para o ano que vem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Andretti levou seu trem de força que se gabou de ter produzido sem ajuda de grandes montadoras à pista na pré-temporada da F-E em Donington Park no último mês de agosto. Rapidamente viu que era um fracasso e sequer conseguia dar voltas rápidas. Resolveu mudar e usar o trem de força original pela temporada e deixar sua produção para o ano que vem. Agora a equipe mandou uma nova requisição de homologação da sua unidade-motriz para a FIA.
 
Segundo Roger Griffiths, chefe da equipe, disse em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com' que o trem de força preferiu fazer mudanças profundas no ATEC-01, inclusive tendo que passaram novamente pelo processo de homologação. A equipe pretende testa-lo em pista nos próximos dois meses.
 
"Haviam duas opções que tivemos com o ATEC-01 avançando. Continuaríamos com a homologação atual que limita as mudanças que você pode fazer, mas escolhemos submeter novamente o carro a uma nova homologação que efetivamente transforma num carro completamente novo. Nos dá muito mais liberdade para fazer mudanças completas ao pacote, o desenho do motor ou do inversor. Nossa intenção é ver esse projeto avançar e colocar na pista na terceira temporada", disse.
Simona De Silvestro (Foto: Adam Warner/LAT/F-E)
"Vamos testar o trem de força e começar nossos 15 dias de testes alocados provavelmente no final do inverno", afirmou.
 
A temporada atual, se utilizando do trem de força da Spark usado na primeira temporada, vem sido de altos e baixos. Simona de Silvestro ainda não pontuou, mas Robin Frijns chegou a um terceiro lugar marcante em Putrajaya terminando a corrida com o carro torto.
 
Após a última corrida de 2015, em Punta del Este, os testes coletivos realizados na pista animaram a Andretti. Griffiths avaliou como muito positivo, com a equipe saindo de lá bem mais forte que chegou.
 
"Tivemos testes muito bons e passamos por uma ampla lista de ganhos de performance. Alguns funcionaram, alguns não funcionaram, mas, no geral, concluímos o teste em forma muito melhor da que tínhamos antes", avaliou.
 
"Utilizamos uma variedade de partes e algumas estratégias diferentes foram exploradas. Também recriamos alguns dos cenários que encontramos na corrida e trabalhamos com os pilotos para passar por alguns dos desafios", contou. 
 
"No geral, porque estamos usando a configuração da primeira temporada, estamos bem limitados, especialmente na parte de trás comparado às equipes de fábrica, porque o pacote te restringe. Acho que conseguimos acertar algumas coisas que tentamos nos testes", falou.
 
O teste foi importante no que diz respeito à experiência dada a Frijns, que ainda pouco mexeu no carro.
 
"Precisamos lembrar que no caso particular do Robin, houve apenas um dia de testes em Donington e então três corridas. É todo o tempo que ele teve no carro. Foi bom que ele tenha conseguindo uma quilometragem sem a pressão de um final de semana de corrida", encerrou.
 
A F-E volta em 6 de fevereiro com o eP de Buenos Aires.
 
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO

determinarTipoPlayer(“15733473”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.