Chefe da F-E defende FanBoost de críticas e afirma que quem reclama “normalmente não entende”

Lucas Di Grassi falou abertamente sobre algo que tem sido dito nos bastidores da F-E ultimamente, a suposta falta de relação do que é visto nas redes sociais com os resultados do FanBoost. Alejandro Agag, chefe da F-E, defendeu seu projeto

Se antes convivia apenas com elogios por todas as partes, o FanBoost está sobre escrutínio nesta segunda temporada da F-E. Alguns pilotos parecem insatisfeitos por perceberem discrepância entre as movimentos nas redes sociais e os vencedores da potência extra durante as corridas. O idealizador do FanBoost e chefão da F-E, Alejandro Agag, discorda. 
 
Pela segunda vez na temporada, Nelsinho Piquet e Oliver Turvey levaram a premiação em Putrajaya. Nick Heidfeld substituiu Sam Bird em relação ao eP de Pequim. Para alguns pilotos que sentem terem força nas rede sociais, algo deveria estar diferente. 
 
Lucas Di Grassi representou os insatisfeitos e falou que apesar de gostar do que o FanBoost representa, espera uma evolução no processo.
Nelsinho Piquet foi um dos pilotos mais agraciados pelo fanboost até agora (Foto: Reprodução Facebook)
"Não me entenda errado, eu sou um fã do FanBoost. Acho a ideia positiva, mas a forma como está sendo feita pode ser melhorada. Não há relação entre a classificação e as postagem das redes sociais, o que eu acho estranho. Eu gosto do conceito, mas talvez existam outras formas de dar aos pilotos mais oportunidades ou uma forma diferente de contar os votos. Precisa ser otimizado, mas é uma ideia positiva", falou.
 
Para Agag, é uma questão do sentimento de compreeensão. Quem não compreende, está feliz, mas o trabalho está correto. Com o cuidado para não contabilizar votos de fakes, a relação real de fãs com seus pilotos favoritos é o que conta.
 
"Para mim, é totalmente OK que os pilotos expressem suas opiniões. É tudo parte do show. Mas normalmente quem não está feliz são aqueles que não entendem, é simples assim. Se você entende, entende o sistema. Se você não entende, então não entende", afirmou Agag.
 
"Acho que está bom. Nós temos sistemas para prevenir a votação de fakes, então são votos reais. Eu estava na sessão de autógrafo e perguntei para uma criança qual era seu piloto favorito. Ela disse 'Nick. Eu votei para ele oito vezes'. É isso que nós queremos, é muito mais importante. Todas as outras coisas não importam muito. Estamos 100% comprometidos", encerrou.
 
Com o FanBoost, a F-E volta em pouco mais de um mês, 19 de dezembro, para o eP de Punta del Este.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube