Chefe da Jaguar descarta favoritismo ao título na Fórmula E: “Nada está garantido”
James Barclay falou sobre a felicidade de começar o ano como campeões na Jaguar, mas põe o favoritismo para longe. Será um ano de muito desenvolvimento do carro para repetir o feito na Fórmula E
Agora donos da coroa de campeão entre as montadoras, a Jaguar começa a temporada 2024/25 como a equipe a ser batida. porém, descarta qualquer tipo de favoritismo, jogando para longe este rótulo. É o que pensa o chefão do time britânico, James Barclay.
Em coletiva de imprensa acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO nesta sexta (6), James exaltou o resultado conquistado na temporada passada. “Foi muito trabalho para chegar a esse ponto, a equipe fez um trabalho incrível e é uma honra começar como campeão naquela garagem, ganhar um campeonato é ótimo”, comemorou.
O feito deu a sensação de um dever cumprido depois de sete anos tentando – a Jaguar entrou na categoria elétrica -, ou seja, momento perfeito para subir no salto, certo? Nada disso. Barclay ressaltou que o objetivo agora é conquistar novamente o título, mas sem olhar muito para trás.
“Onde terminamos no ano passado não é garantia de onde começaremos este ano. Essa é a mentalidade quando nos preparamos. Sabemos que não podemos ser complacentes, é uma nova redefinição da ordem competitiva, com nova homologação para os carros, nada está garantido”.
O chefão acredita que a ordem de forças no campeonato está indefinida como nunca antes visto, assim, não há motivação maior do que começar o ano na frente, com esse gostinho especial.
“Desenvolvemos bem este carro e as outras equipes no grid vão tornar a disputa incrivelmente difícil. Vai ser uma temporada emocionante, acirrada e a mais competitiva de todos os tempos”, completou.
O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades pelo YouTube e faz a cobertura completa e com presença IN LOCO da equipe de transmissão, Geferson Kern, Pedro Henrique Marum e JP Nascimento, bem como Daniel Balsa, Giovani Danjo, Grazielly Costa, Guilherme Bloisi, Pedro Luis Cuenca, Renato Ribeiro, Rodrigo Berton, Thiago Rocha e Victor Martins.
Nesta sexta-feira (6), o primeiro treino livre está marcado para as 16h15 (de Brasília, GMT-3). No sábado (7), os pilotos retornam para o segundo treino livre às 7h15, enquanto que a classificação será às 9h30. A transmissão da corrida no Anhembi começa a partir das 13h. O Briefing debate as atividades tanto depois do TL1 de sexta-feira quanto da corrida, no sábado.
▶ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.