Chefe da Mercedes elogia Vandoorne e De Vries e garante: “Merecem estar na Fórmula 1”

Toto Wolff considerou que os dois titulares da marca na Fórmula E têm o talento, a ética de trabalho e a inteligência para estarem na F1. Dirigente assegurou que não ficaria no caminho de nenhum dos dois caso uma oportunidade aparecesse

NOVO FORMATO DE CLASSIFICAÇÃO NA FÓRMULA E? JÁ PASSOU DA HORA | GP ÀS 10

O chefe da Mercedes acredita que existe lugar para Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries na Fórmula 1. Toto Wolff considerou que os dois titulares da Fórmula E têm talento, ética de trabalho e inteligência para alcançar a categoria máxima do automobilismo mundial.

Em um momento de muitos rumores em relação a eventual transferência de George Russell para a Mercedes para assumir o lugar que hoje é de Valtteri Bottas, De Vries tem sido cotado para assumir o lugar do britânico na Williams.

LEIA TAMBÉM
+De Vries empolga na FE, mas já perdeu chance de correr na F1

TOTO WOLFF; GP DO AZERBAIJÃO; F1; BAKU;
Toto Wolff garantiu que não atrapalharia nenhum piloto com chance de Fórmula 1 (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Vandoorne, por outro lado, já esteve na F1 por duas temporadas, defendendo a McLaren em 2017 e 2018. O belga de 29 anos é reserva da Mercedes no Mundial e também é especulado na Williams.

Falando à publicação inglesa Autosport, Wolff elogiou os dois pilotos e frisou que os dois são capacitados para estar na Fórmula 1.

“Os dois pilotos têm talento, ética de trabalho e inteligência para estar na Fórmula 1”, opinou Wolff. “Os dois venceram a categoria mais importante”, lembrou, se referindo à Fórmula 2, antiga GP2.

“Stoffel foi jogado em uma situação com a McLaren que era difícil de lidar na época”, comentou. “Os dois merecem estar na Fórmula 1 e espero muito que possam encontrar o caminho de volta”, torceu.

Questionado se estaria disposto a liberá-los, ainda que isso impacte o trabalho da Mercedes na Fórmula E, o dirigente respondeu: “Estou realmente feliz por tê-los como nossos pilotos na Fórmula E e não poderia desejar por ninguém mais”.

“Mas eu nunca ficaria no caminho de nenhum piloto se existe a possibilidade de guiar na Fórmula 1”, assegurou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.