China volta a mudar e promove estreia de Turvey ao lado de Piquet para rodada dupla da F-E em Londres, diz site

A China não consegue se assentar no cockpit do #88. Por isso vai estrear o quarto piloto no carro que faz dupla com o líder do campeonato Nelsinho Piquet. Oliver Turvey, vencedor em Le Mans na classe LMP2 e piloto de testes da McLaren na F1, vai ser o novato na rodada dupla londrina

Mais uma vez, a última da temporada, a equie China vai mudar o piloto que terá ao lado de Nelsinho Piquet em sua garagem. Agora o time optou por um piloto da casa, e Oliver Turvey vai estrear na rodada dupla que encerra a temporada da F-E, em Londres, daqui dois sábados.
 
A notícia foi dada pelo site inglês 'Motorsport.com'. Vencedor das 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 em 2014 e segundo colocado neste ano, Turvey teve boas participações na GP2 e na World Series na carreira, chegando a ser piloto de testes da McLaren na F1. Ele é o 34º piloto anunciado na categoria neste primeiro ano. O quarto no carro #88, que já teve Ho-Pin Tung, Antonio García e Charles Pic. 
Oliver Turvey na época de piloto de testes da McLaren na F1 (Foto: McLaren)
Apenas Pic conseguiu dar pontos ao #88, com o oitavo lugar em Mônaco, embora o outro piloto da equipe – o agora de contrato renovado Piquet – seja líder geral e controle seu destino no caminho do título da categoria elétrica.
 
García guiou em Moscou, mas não teve um dia dos melhores. O espanhol sai sem maiores explicações. Turvey e Sam Bird, da Virgin, serão os dois pilotos da casa na capital da Inglaterra.

Além de Turvey, Londres verá mais duas estreias. A de Simona de Silvestro na Andretti e a de Sakon Yamamoto na Amlin Aguri

 
Piquet chega às corridas finais da temporada, em 27 e 28 de junho, com 17 pontos de vantagem para Lucas Di Grassi e 23 para Sébastien Buemi. O GRANDE PRÊMIO acompanha em detalhes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube