Cofundador revela “conversas constantes” com Pérez sobre ida para Fórmula E: “Porta aberta”

Alberto Longo, cofundador da Fórmula E, afirmou que torce bastante para que Sergio Pérez dê um salto para a "verdadeira competição" após o fim do seu contrato com a Fórmula 1

Não é de hoje que a Fórmula E vê em seu grid cada vez mais pilotos que já tiveram passagem pela Fórmula 1, e no que depender do cofundador da categoria elétrica, Alberto Longo, outro nome de peso poderá se unir à classe em breve: Sergio Pérez. O dirigente revelou que costuma “falar constantemente” com o piloto mexicano sobre o salto para o que considera “a verdadeira competição”.

Perto de completar dez anos da sua temporada inaugural (2014/15), a Fórmula E já contou com nomes como Nick Heidfeld, Sébastien Buemi, Felipe Massa, entre vários que antes correram na F1. O primeiro vencedor da história da categoria, inclusive, é um brasileiro: Lucas di Grassi, assim como o primeiro campeão, Nelsinho Piquet.

Atualmente, a temporada da Fórmula E tem em suas principais estrelas figuras como o bicampeão Jean-Éric Vergne, o campeão Stoffel Vandoorne, Pascal Wherlein, e eles têm em comum o mesmo histórico com a F1. Já com Nyck de Vries, que também chegou ao título, a Fórmula E o ajudou a permanecer em atividade após a conquista na Fórmula 2 e, quando houve a oportunidade, enfim subir para a principal categoria de monopostos no automobilismo mundial.

Longo aproveitou a abertura da temporada 2023/24, na Cidade do México, para externar o desejo de ver Checo ao volante dos carros elétricos, sobretudo pelo público local já ter demonstrado várias vezes a paixão que tem pelo seu representante na F1.

Sergio Pérez teve dificuldades para ser consistente na F1 em 2023 (Foto: AFP)

“Falo constantemente com Checo e espero que ele salte para a verdadeira competição”, disse Longo ao AS media, dando uma cutucada no domínio de Max Verstappen — companheiro do mexicano — nos últimos dois anos na F1. Longo ainda disse a Pérez que “a Fórmula E é a sua casa, as portas estão abertas e será bem-vindo”.

Pérez tem contrato com a Red Bull na Fórmula 1 por mais uma temporada, mas 2023 levantou muitas dúvidas quanto à vontade dos taurinos de estender mais uma vez o acordo com o #11. A diferença de performance para Verstappen foi tão esmagadora que a equipe austríaca não precisaria dos pontos de Checo para ser campeã de Construtores, uma vez que o tricampeão somou mais tentos que a Mercedes, segunda colocada na tabela.

GRANDE PRÊMIO cobre o eP da Cidade do México ‘in loco’ com Geferson Kern, direto do Autódromo Hermanos Rodríguez. Além disso, transmite AO VIVO e COM IMAGENS toda a temporada 2024 da Fórmula E. Neste sábado (13), o TL2 está marcado para as 10h15, enquanto a classificação começa às 12h00. A transmissão da corrida está programada para as 16h30. Você acompanha tudo na GPTV com a narração de Matheus Pinheiro e os comentários de João Pedro Nascimento e Pedro Henrique Marum.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.