Com Bueno na Stock Car, Haberfeld é substituto na estreia do eTrophy

Mário Haberfeld vai recolocar o capacete e as luvas após mais de dez anos longe das pistas. O piloto, que hoje em dia toca uma ONG ambiental no Pantanal, vai substituir Cacá Bueno na etapa de Ad Diriyah do eTrophy

Atual campeão do eTrophy, competição preliminar da Fórmula E e primeira do mundo com carros elétricos de turismo, o Time Brasil terá uma mudança pontual apenas para a rodada dupla de Ad Diriyah: Mário Haberfeld, aposentado as pistas há bastante tempo, irá substituir Cacá Bueno.
 
O motivo de Bueno não fazer dupla com Sérgio Jimenez na Arábia Saudita, no próximo fim de semana, é simples de entender: com contrato prioritário com a Stock Car, tem corrida em Goiânia no fim de semana. 
 
Já Haberfeld está longe das pistas de 2009: na ocasião, guiou na European Le Mans Series numa etapa em Monza.
A rodada dupla que encerrou a temporada em Nova York (Foto: Jérôme Cambier/Michelin)
"Quando recebi o convite do Time Brasil para substituir Cacá Bueno foi uma enorme surpresa, porque não corro há mais de dez anos. Tenho certeza que será um fim de semana divertido", disse.
 
"Estou curioso sobre guiar o I-PACE: será minha primeira vez competindo num carro elétrico. Conversei com Cacá para pegar algumas dicas sobre o carro e espero fazer duas boas corridas na Arábia Saudita. Será uma honra guiar para o Time Brasil e voltar a representar meu país", afirmou. 
 
Haberfeld chegou a ser campeão da F3 Inglesa em 1998 e passou os quatro anos seguintes na F3000, então principal categoria de acesso à F1, e chegou a testar carros da Stewart e da Williams no Mundial. Na sequência, em 2003, foi para a Indy, onde ficou por dois anos. Após deixar as pistas, mudou-se para o Pantanal e toca a ONG Onçafari, que tem como objetivo a preservação das onças-pintadas na região.

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.