Com Cacá e Jimenez, novata eTrophy encerra testes de pré-temporada em Rockingham

A segunda e última sessão de testes de pré-temporada da Jaguar I-Pace eTrophy aconteceu nesta semana e contou com os cinco pilotos já confirmados na categoria, entre eles Cacá Bueno e Sérgio Jimenez. Outros postulantes às vagas restante também estiveram em Rockingham para a sessão

A Jaguar I-PACE eTROPHY realizou a segunda e última bateria de testes de pré-temporada durante esta semana, no circuito inglês de Rockingham. Os cinco pilotos já confirmados estiveram presentes para a sessão.
 
Cacá Bueno, Sérgio Jimenez, Katherine Leggie, Bryan Sellers e Simon Evans, os titulares fechados, estiveram em seus carros e passaram por uma sessão completa de testes coletivos que durou de terça até quinta-feira. 
 
"Estou muito contente com o desempenho dos carros e todos os pilotos nesta semana. Os pilotos deram voltas valiosas de teste, passaram por um grid completo e simulação de largada para ficarem preparados para a primeira corrida. Mal dá para esperar para começar", disse o diretor da competição, Marion Barnaby.
 
Os primeiros testes aconteceram no mês de setembro, no circuito de Silverstone.
Cacá Bueno (Foto: Jaguar)
O modelo inglês David Gandy também participou da sessão. Fã de automobilismo, ele é favorito a ser o famoso a guiar o carro VIP em pelo menos uma das etapas do campeonato. 
 
"O carro é impressionante. Eu estava cético sobre carros elétricos, mas depois de guiar o Jaguar I-PACE estou convertido. É muito poderoso, mas amistoso de guiar. É divertido, mas segurar sua onda nas curvas é um teste de nervos", afirmou o modelo. 
 
"Já sou um fã da FE, e a adição desse elemento de um carro de produção será especial. Vou assistir", comentou.
 
Além dos pilotos titulares e da Gandy, outros candidatos a titulares estiveram em ação, embora a lista de nomes não tenha sido divulgada. Há apenas um nome em destaque: o de Ahmed bin Khanen, piloto saudita que já guiou nas 24 Horas de Dubai. O piloto postou a foto com o carro da Jaguar no Instagram. Bin Khanen é favorito a uma das vagas restantes no grid.
 
A temporada começa em 15 de dezembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.