Com desclassificação no passado, Di Grassi quer reviver “cerimônia de pódio inesquecível” no México

Lucas Di Grassi ainda vai ter que falar da desclassificação do eP da Cidade do México algumas vezes durante o fim de semana de retorno à capital mexicana. Mas a resposta é bem amena. Quem sabe agora ele entre na briga pelo título - uma disputa quase impossível, mas que ele acredita ser possível

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lucas Di Grassi retorna a Cidade do México um ano após viver uma das grandes decepções de sua carreira. Ao vencer aquela corrida, atingiu a marca de metade da temporada com a liderança de um campeonato em que competia contra um Sébastien Buemi que pilotava um bólido muito mais poderoso. Apesar da punição que mudou o resultado horas depois, desclassificando Lucas, o piloto da Audi ABT lembra do que viveu no pódio. E agora quer repetir.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Não podia ser diferente, Di Grassi falou do que aconteceu aquele dia. De bem com a equipe, avaliou que se tratou de um erro otimista de conta – o segundo carro terminou a corrida com peso abaixo do mínimo. A festa do pódio mexicano, porém, é algo que motiva o vice-líder do campeonato atual a repetir o resultado de um ano atrás.

 
"Acabamos perdendo aquela corrida em um erro de cálculo, o que pode acontecer quando a equipe trabalha buscando o limite de seu desempenho. A conta foi otimista, e no final acabamos abaixo do peso e perdemos a vitória. Uma pena, porque aquela cerimônia de pódio foi inesquecível e não vejo a hora de subir lá de novo", lembrou. 
 
O trabalho desde a etapa de Buenos Aires, um mês e meio atrás e que teve a primeira pole-position da carreira dele na F-E, para esta quarta etapa do campeonato, foi árduo. Segundo Lucas, a equipe quer apagar o gosto amargo de perder a ponta como na Argentina. E tudo isso na altitude da capital mexicana: 2.500 m. "Fizemos um forte trabalho de desenvolvimento e muitas sessões de simulador tentando melhorar as coisas e tirar aquele sentimento de vitória que escorreu pelos dedos como areia fina ", afirmou o piloto.
Lucas Di Grassi se animou após vencer na Cidade do México em 2016 – e depois foi desclassificado (Foto: Reprodução/Twitter)
E a disputa do título? Di Grassi se recusa a abrir mão, mesmo após Buemi vencer as primeiras três provas do campeonato e abrir 29 pontos na liderança.
 
"É possível? É. Temos de ser mais constantes, cometer menos erros e tentar vencer com a mesma estratégia que usamos na temporada passada. Depois da decepção no México, conseguimos vencer duas corridas consecutivas em Long Beach e Paris. Então, temos de ser mais agressivos, buscar mais as vitórias e contar também com a sorte para diminuir essa desvantagem", afirmou.
 
Quem falou ao GRANDE PRÊMIO sobre a vitória perdida na Cidade do México na temporada passada foi o chefe da Lucas, Hans-Jürgen Abt, em entrevista exclusiva.

 

DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube