Com família em peso e filho no pódio, Buemi vibra com “sensação de vitória” em Berna

Pela primeira vez na longa carreira, Sébastien Buemi conseguiu subir ao pódio em seu país. Em Berna, cidade que fica a cerca de 100 km da Aigle onde foi criado, o piloto esteve com toda a família e ainda chamou o filho mais velho, Jules, ao pódio

Há dois anos sem vitória na Fórmula E, Sébastien Buemi sentiu como se tivesse voltado ao lugar mais alto do pódio no último sábado, durante o eP de Berna. Terceiro colocado com a Nissan, Buemi experimentou um sentimento novo na carreira: comemorar em casa, no seu país e com a família presente em peso.

 
Suíço de Aigle, cidade que fica a cerca de 100km de Berna, Buemi pode correr no próprio país apenas pela segunda vez na carreira. E foi ao pódio, onde subiu junto ao filho Jules, de 3 anos de idade.
 
"Acho que foi um dia incrível para mim, ainda que tenha sido só terceiro colocado. A sensação é de uma vitória, porque foi incrível ter minha família aqui", comemorou.
 
O campeão da segunda temporada da Fórmula E avaliou a pista como bastante complicada e estreita demais para se arriscar a ultrapassar. Com isso, apesar de considerar que tinha condições de atacar Mitch Evans e Jean-Éric Vergne, evitou.
Pódio em Berna (Foto: Nissan)

"A pista era muito desafiadora, talvez estreita demais para permitir ultrapassagens, mas é parte da Fórmula E", seguiu.

 
"Senti que tinha bom ritmo, mas não quis me arriscar, porque estava tão difícil de ultrapassar quem estava à frente, então preferi assegurar o terceiro lugar. Se alguma coisa acontecesse, tentaria aproveitar, mas não queria forçar. Tinha 2% a mais de bateria que Vergne, mas aqui é mesmo muito mais difícil de passar", opinou.
 
Sem vitórias na temporada, apesar de ser a equipe com mais poles e mais participações na Superpole, a Nissan se diz satisfeita. Entretanto, como poderia se esperar, pretende coroar o ano com uma vitória na rodada dupla de Nova York.
 
"Sabíamos que, entrando como fábrica nova no campeonato, o desafio era imenso, mas estamos felizes com o progresso. Temos uma meta de vencer alguma corrida, então daremos o máximo em Nova York", disse o Michael Carcamo, diretor mundial de esportes da marca japonesa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.