Com intenção de expandir marca nos próximos anos, Venturi anuncia Max Biaggi como embaixador internacional

Max Biaggi será o rosto da Venturi a partir de agora. O ex-piloto e lenda internacional do motociclismo foi escolhido para ser embaixador da Venturi no processo de crescimento pelo qual a marca deseja passar nos próximos dois anos até 2020, contra completa duas décadas de história

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Após as voltas de demonstração realizadas em Roma, Max Biaggi foi confirmado como embaixador da Venturi na Fórmula E. Amigo pessoal do dono da companhia, Gildo Pastor, a lenda do motociclismo irá representar a marca monegasca e será o rosto do processo de crescimento.

 
Biaggi, quatro vezes campeão das 250cc – atual Moto2 -, duas vezes vice-campeão da MotoGP – onde venceu 13 corridas – e bicampeão do Mundial de Superbike, deixou as pistas em 2012 e teve um breve retorno em 2015. Figura das mais famosas do esporte, agora vai representar a companhia de Pastor, que afirmou ver muitas semelhanças entre o piloto e ele próprio.
 
"Tenho grande carinho pelo Max. Ele é aberto, determinado e apaixonado do mesmo jeito que era quando nós nos conhecemos. Vejo minha imagem nele", afirmou. "É uma honra nossa tê-lo vestindo as cores da Venturi. Sem qualquer dúvida, a presença dele ao nosso lado vai ajudar no processo de crescimento", seguiu.
 
A Venturi tem projetos ambiciosos para os próximos dois anos. Uma empresa de nicho durante boa parte de seus 18 anos de história, agora a Venturi pretende embarcar na onda dos carros elétricos, cada vez mais populares. Dentro os projetos, estão aumentar o recorde de velocidade de um veículo elétro por terra – atualmente de 549 km/h – e redefinir o Antarctica, projeto de exploração polar da marca.
Max Biaggi (Foto: Venturi)
"Estou muito feliz de começar a explorar novos projetos, alcançando novas metas e ir além. Estou ansioso para uma parceria produtiva e para contribuir no processo de crescimento em curso na Venturi", falou Biaggi.
 
A Venturi ocupa a sétima colocação do Campeonato de Construtores da FE na temporada 2017/18: são 40 pontos divididos entre Edoardo Mortara e Maro Engel.

A estreia de Biaggi como rosto da Venturi acontece no próximo fim de semana, durante o eP de Paris.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.