Com Massa, Di Grassi e Piquet, FE divulga escalações para pré-temporada. Só Mahindra faz segredo

Dez das 11 equipes que vão disputar a temporada 2018/19 da Fórmula E tiveram suas escalações para os três dias de testes coletivos de pré-temporada na manhã desta segunda-feira. Oito times vão apenas com os titulares, enquanto Dragon e HWA vão dividir um dos carros, enquanto a Mahindra não soltou a lista

A pré-temporada da Fórmula E começa na próxima terça-feira, na pista do circuito Ricardo Tormo, em Valência. Após meses de suspense sobre o rendimento dos novos carros e em que nível de desenvolvimento andam as equipes, o quebra-cabeças começa enfim a ser desvendado. Nesta segunda-feira (15), dez das onze equipes do grid divulgaram suas escalações para cada um dos carros.

 
Na tentativa de fazer com que os titulares confirmados ganhem rodagem, a maioria das equipes optou por colocar apenas os dois escolhidos no volante durante os três dias de testes. Virgin, Jaguar, NIO, Audi, Venturi, Nissan, DS Techeetah e BMW decidiram por tal estratégia.
 
Duas equipes definiram por situações diferentes. A HWA confirmou a contratação de Stoffel Vandoorne, mas não vai contar com o belga durante os três dias, por conta das obrigações dele com a McLaren, na F1, que tem um GP dos Estados Unidos pela frente no fim de semana. Desta forma, portanto, Vandoorne não pode participar da sessão de sexta-feira, e será substituído por Daniel Juncadella. Outro titular, o campeão do DTM, Gary Paffett anda normalmente.
Mitch Evans com o Gen2 (Foto: Jaguar)

Na Dragon, que também confirmou apenas José María López, que vem da primeira vitória dele no WEC, como titular, o outro carro será dividido entre Maximilian Günther e Antonio Fuoco. Os dois chegaram a testar o carro em sessões particulares, mas é Günther o provável titular – a expectativa da confirmação do austríaco já dura meses. Günther vai guiar o #6 nas manhãs de segunda, terça e durante toda a quarta-feira, enquanto Fuoco fica com as manhãs de segunda e terça-feira.

 
A exceção é a Mahindra, que ainda não divulgou os dois pilotos para a temporada, embora um deles seja Jérôme D'Ambrosio. 
 
A temporada começa apenas no dia 15 de dezembro, na Arábia Saudita.

Confira a lista:

1 JEAN-ÉRIC VERGNE FRA TECHEETAH DS
2 ANDRE LOTTERER ALE TECHEETAH DS
3 LUCAS DI GRASSI BRA AUDI
4 DANIEL ABT ALE AUDI
5 SAM BIRD ING VIRGIN AUDI
6 ROBIN FRIJNS HOL VIRGIN AUDI
7 SÉBASTIEN BUEMI SUI NISSAN
8 ALEXANDER ALBON TAI NISSAN
9 TBA TBA MAHINDRA
10 TBA TBA MAHINDRA
11 MITCH EVANS NZL JAGUAR
12 NELSINHO PIQUET BRA JAGUAR
13 OLIVER TURVEY ING NIO
14 TOM DILLMANN FRA NIO
15 FELIPE MASSA BRA VENTURI
16 EDOARDO MORTARA ITA VENTURI
17 JOSÉ MARÍA LÓPEZ ARG DRAGON
18 MAXIMILIAN GÜNTHER/ANTONIO FUOCO AUT/ITA DRAGON
19 ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA POR BMW
20 ALEXANDER SIMS ING BMW
21 STOFFEL VANDOORNE/DANIEL JUNCADELLA BEL/ESP HWA VENTURI
22 GARY PAFFETT ING HWA VENTURI

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.