Com segundo lugar e desclassificação de Buemi, Di Grassi diminui distância para 22 pontos. Confira a classificação
Graças ao bom resultado no primeiro eP de Berlim, Lucas Di Grassi diminuiu a distância para o líder Sébastien Buemi: 22 pontos separam os dois pilotos. A ausência de Buemi em Nova York ganha ainda mais peso para a decisão do título da temporada 2016/17 do campeonato de monopostos elétricos
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
Na disputa pelo título da F-E, os principais concorrentes têm alternado dias no céu e outros no inferno. O primeiro eP de Berlim, disputado nesse sábado (10), fez muito bem às pretensões de Lucas Di Grassi. O brasileiro, que largou na pole-position, cruzou a linha de chegada na Alemanha na segunda colocação. O bom resultado é bem-vindo após o desastroso eP de Paris, de onde Di Grassi saiu sem pontuar. Com o resultado de hoje, Lucas acumula 110 tentos e fica a apenas 22 do líder Sébastien Buemi.
Ao contrário de Di Grassi, Buemi provavelmente quer esquecer o dia de hoje. Vindo de duas vitórias seguidas, o suíço sofreu com uma péssima classificação, saiu em 14º e até conseguiu cavar um quinto lugar, mas acabou sendo desclassificado devido à pressão dos pneus de seus carros, que estavam abaixo do permitido. Sébastien manteve, assim, 132 pontos no total do campeonato.

Dessa vez, portanto, é Buemi que sai com as mão abanando – e com uma liderança muito menos confortável do que se esperava. A combinação dos problemas do piloto da Renault e.dams com o sucesso de Di Grassi fez com que a distância entre os dois caísse de 43 pontos para os atuais 22.
Que a disputa do título está entre os dois, não há dúvidas. Nicolas Prost, terceiro colocado geral, está a léguas de distância, com apenas 66 pontos anotados. No entanto, o que se desenhava como um caminho tranquilo para Buemi se complica.
Pesa contra o bicampeonato do suíço sua ausência já confirmada na rodada dupla em Nova York, devido a compromissos com o WEC. A etapa norte-americana oferece 58 pontos que podem mudar o cenário do campeonato. Com o líder temporariamente fora do jogo, pode ser a chance de Di Grassi se aproximar ainda mais e jogar a decisão do título para a última etapa, em Montreal. Para Buemi, resta a necessidade de bons resultados no segundo eP de Berlim, que será disputado neste domingo (11), e na rodada dupla canadense.
1 | SÉBASTIEN BUEMI | SUI | RENAULT | 2 | 5 | 132 |
2 | LUCAS DI GRASSI | BRA | AUDI ABT | 1 | 1 | 110 |
3 | NICOLAS PROST | FRA | RENAULT | – | – | 66 |
4 | FELIX ROSENQVIST | SUE | MAHINDRA | 1 | – | 65 |
5 | NICK HEIDFELD | ALE | MAHINDRA | – | – | 62 |
6 | JEAN-ÉRIC VERGNE | FRA | TECHEETAH | – | – | 44 |
7 | JOSÉ MARÍA LÓPEZ | ARG | VIRGIN DS | – | – | 41 |
8 | SAM BIRD | ING | VIRGIN DS | – | – | 40 |
9 | DANIEL ABT | ALE | AUDI ABT | – | – | 34 |
10 | NELSINHO PIQUET | BRA | NEXTEV | 1 | – | 33 |
11 | ROBIN FRIJNS | HOL | ANDRETTI | – | – | 16 |
12 | MITCH EVANS | NVZ | JAGUAR | – | – | 16 |
13 | OLIVER TURVEY | ING | NEXTEV | 1 | – | 16 |
14 | MARO ENGEL | ALE | VENTURI | – | – | 14 |
15 | ANTONIO FÉLIX DA COSTA | POR | ANDRETTI | – | – | 10 |
16 | JÉRÔME D'AMBROSIO | BEL | DRAGON | – | – | 10 |
17 | LOÏC DUVAL | FRA | DRAGON | – | – | 9 |
18 | ESTEBAN GUTIÉRREZ | MEX | TECHEETAH | – | – | 5 |
19 | ADAM CARROLL | NIR | JAGUAR | – | – | 4 |
20 | TOM DILLMANN | FRA | VENTURI | – | – | 4 |
21 | STÉPHANE SARRAZIN | FRA | VENTURI | – | – | 2 |
22 | MIKE CONWAY | ING | DRAGON | – | – | 0 |
23 | MA QING HUA | CHI | TECHEETAH | – | – | 0 |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

