Com uma marcha a menos, Venturi apresenta primeira imagem do novo motor desenvolvido para F-E

O primeiro dos oito novos motores elétricos criados para a segunda temporada da F-E a ter imagem divulgada é o da Venturi. A construtora monegasca divulgou foto e algumas informações da novo unidade de força, que tem uma marcha a menos que o feito pela McLaren

A Venturi divulgou uma foto de seu motor elétrico para a segunda temporada da F-E, que começa em outubro. A imagem do VM200 foi a primeira de algum dos oito novos produzidos para a F-E a ser mostrada ao público.
 
A construtora, que também vai fornecer o trem de força para a Dragon, vai ter uma unidade de força capaz de gerar o mesmo 200 Kw que é o máximo permitido, mas com 20 mil rpm e um torque máximo de aproximadamente 145 nm.
Motor da Venturi para a segunda temporada da F-E (Foto: Venturi)
No motor feito da McLaren e usado por todas as equipes na primeira temporada – e vai continuar sendo utilizado pela Aguri neste ano -, o rpm máximo era de 17.500, enquanto o pico de torque era 140 nm.
 
Outra diferença entre ambos os trens de força é a quantidade de marchas da caixa de câmbio. Enquanto o da McLaren tinha cinco, o da Venturi terá apenas quatro.
 
A pré-temporada da F-E começa na próxima semana, em 10 de agosto. Os dias 11, 17, 18, 24 e 25 marcam outros cinco dias de testes coletivos. Para estes, em Donington Park, o time pode ter o campeão mundial de F1 em 1997 Jacques Villeneuve como piloto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.