Comissários confirmam punição e cancelam voltas de Di Grassi, Lynn, Evans e Turvey. Vergne herda pole no Uruguai

Quatro dos cinco pilotos presentes na Superpole do treino de classificação para o eP de Punta del Este deste sábado (17) tiveram as voltas canceladas após investigação dos comissários, incluindo Lucas Di Grassi e Alex Lynn, que formariam a primeira fila. Di Grassi, Lynn e Oliver Turvey desrespeitaram os limites da pista e, desta forma, entregaram a pole de bandeja para Jean-Éric Vergne, já que Mitch Evans estava abaixo do peso e também foi limado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Demorou um pouco, mas a dúvida foi tirada: Lucas Di Grassi, Alex Lynn, Oliver Turvey e Mitch Evans tiveram canceladas as voltas rápidas anotadas durante a Superpole do treino de classificação para o grid do eP de Punta del Este, neste sábado (17). Desta forma, Jean-Éric Vergne é quem vai largar na posição de honra.

 
Após uma fase de grupos problemática na classificação, com quatro batidas, a Superpole viu o surgimento de outro tipo de questão. Turvey e Lynn foram os dois primeiros na pista e cometeram o mesmo erro: atropelar um poste de amarração que estava colocado fora dos limites da pista. 
 
O caminho ficou aberto para quem vinha na sequência. Mitch Evans recebeu a ordem da Jaguar para tomar cuidado especificamente com os limites. Quase bateu no muro, mas escapou ileso e sem investigação. Di Grassi passou na sequência e fez uma volta excelente, a da pole, mas também excedeu os limites.
Jean-Éric Vergne é o pole (Foto: Dalton Yamashita/Grande Prêmio)
Os três perdem as voltas e caem, mas Evans cai também, este por estar abaixo do peso mínimo. Jean-Éric Vergne, que foi muito mal na volta da Superpole, se deu muito bem com todo mundo desclassificado e, assim, é o pole. Vergne, aliás, vê os rivais mais próximos na luta pelo título, Sam Bird e Felix Rosenqvist, largarem nos distantes décimo e 14º lugares.

A largada para o eP de Punta del Este está marcada para 16h (em Brasília).

”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube