Comissários punem Sette Câmara com perda de três posições por acidente em Berlim 3

Sette Câmara causou toque com Calado e Jani; De Vries também foi punido, mas motivo foi batida em Rast

O dia, este sábado (8), começou bastante promissor para Sérgio Sette Câmara na terceira rodada da Maratona de Berlim. O piloto da Dragon classificou na 12ª colocação, bastante à frente do companheiro de equipe e andando bem, mas terminou com punição.

A situação aconteceu na décima volta da terceira perna das provas no Aeroporto de Tempelhof. Sette Câmara, então na 15ª colocação, tocou a traseira de James Calado no contorno do grampo e fez o Jaguar rodar. Sem muito como escapar da multidão que vinha atrás, e ficando mais lento, permaneceu na frente de Neel Jani, que acertou nele, triscou René Rast e foi para o muro. Foi o fim da corrida dos três: Sette Câmara, Calado e Jani.

Após a corrida, os comissários da FIA deliberaram sobre a situação e definiram que o novato brasileiro fora responsável pelo incidente. Desta forma, qualquer que seja a posição de classificação no domingo, largará três atrás.

Quem também terminou punido foi Nyck de Vries, por conta de um toque com René Rast. Com a decisão dos comissários, o holandês teve 10s adicionados ao tempo final e caiu de 16º para 18º.

Mantendo os horários dos últimos dias, o treino de classificação para o eP de Berlim 4 está marcado para as 9h15 (de Brasília) do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.