Confirmada no grid da FE, Porsche programa primeiros testes com carro novo para começo de 2019

A Porsche já se planeja para receber o carro da FE e começar testes de olho na estreia, prevista para temporada 2019/2. A marca alemã é mais uma a elogiar o novo bólido

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ainda falta tempo até a Porsche estrear na Fórmula E, mas o planejamento ganha contornos de realidade. A equipe alemã confirmou a intenção de fazer os primeiros testes com o carro da categoria, agora repaginado, no início de 2019.
 
“Todo mundo na Porsche está animado e mal podemos esperar por receber nosso primeiro carro de FE no começo de 2019, quando vamos fazer os primeiros testes”, disse Andreas Seidl, coordenador do projeto da marca no campeonato. “Pessoalmente, gostei bastante [do carro] e vai ficar ainda melhor com pintura e trem de força da Porsche”, seguiu.
 
A Porsche tem estreia prevista apenas para a temporada 2019/20, com início previsto para o fim de 2019. Assim, a marca alemã vai ter quase um ano inteiro para se adaptar ao novo bólido.
A Porsche se apronta para a FE (Foto: Porsche/Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nenhuma equipe recebeu o carro novo até aqui, mas as impressões seguem positivas. Para Seidl, trata-se de um modelo que tem tudo a ver com a proposta da FE.
 
“Gostei do carro logo de cara, quando o Alejandro estava mostrando para nós no celular dele. Agora que vi em Genebra [no Salão do Automóvel] gostei ainda mais. É um grande passo adiante em termos de tecnologia e é claramente diferente de outros carros de Fórmula. É futurista, que é justamente o objetivo da Fórmula E”, ponderou.
 
A Porsche chega ao mundo da Fórmula E após abandonar o Mundial de Endurance. A equipe ainda não definiu pilotos, mas considera reaproveitar pilotos usados no campeonato de longa duração.
 
”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube