Conglomerado Discovery e operadora de TV fechada Liberty Global compram parte de empresa promotora da F-E

O conglomerado de mídia Discovery Communications, dono do Discovery Channel entre outros vários canais de televisão, ao lado da Liberty Global, operadora internacional de TV fechada, adquiriram parte da Formula E Holdings, consórcio que gerencia a F-E. De acordo com a revista "The Hollywood Reporter', a compra foi de 1/3 por aproximadamente R$ 171,4 milhões

O conglomerado Discovery Communications e a operadora de tv fechada Liberty Global anunciaram no começo da semana um acordo para adquirir uma parte da Formula E Holdings, consórcio que gerencia a F-E. As empresas chegaram a considerar um acordo similar com a F1, mas acabaram se inclinando em outra direção.
 
Embora os valores não tenham sido oficialmente divulgados, a revista americana "The Hollywood Reporter" publicou que as empresas adquiriram 1/3 do consórcio por aproximadamente R$ 171,4 milhões. 
 
O dono da Liberty, John Malone, também é um dos maiores acionistas da Discovery, que começou apenas com uma empresa, a emissora de TV Discovery Channel, mas hoje possui várias outras companhias e vem aumentando o investimento em esportes.
A Discovery passa a ser uma das donas da F-E (Foto: Reprodução/Facebook)
"A experiência e o conhecimento que eles trazem vai nos prover uma melhora significante para a F-E. Estamos ansiosos para criar novas oportunidades juntos para desenvolver o produto principal para a audiência mundial", disse o CEO da F-E, Alejandro Agag.
 
"Estamos muito satisfeitos em nos juntarmos ao grupo de donos da F-E. Com uma distribuição global incomparável, nossas marcas Velocidade, Turbo e Eurosports, e 30 anos de experiência de companhia midiática mundial, a expertise única da Discovery vai ajudar a desenvolver essa forma nova e única de automobilismo", completou Bruce Campbell, diretor de desenvolvimento e do departamento digital, além de chefe do conselho geral da Discovery Communications.
 
Entre as últimas aquisições da Discovery está a Eurosports, tradicional canal de TV esportivo do continente europeu. Além das outras marcas a qual Campbell relacionou, Discovery Turbo e Discovery Velocidade, que também possuem documentários e eventos esportivos.

Nas pistas, a F-E tem sua próxima corrida neste final de semana, no sábado, em Miami.

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube