Coproprietário da Force India na F1 torna-se membro do quadro de diretores da Super Aguri na F-E

Michiel Mol, de 44 anos, vai dividir suas funções no automobilismo entre a equipe de Vijay Mallya na F1 e a de Aguri Suzuki na novíssima F-E

Ex-equipe da F1, a Super Aguri informou nesta sexta-feira (11) que Michiel Mol é o mais novo membro do quadro de diretores da equipe. O holandês é um dos fundadores e coproprietários da Force India, além de ser diretor-executivo da SXC (Space Expedition Corporation), uma companhia de turismo espacial.

Segundo a equipe, Mol, 44, chega com experiência e bagagem para tocar uma equipe para explorar o potencial comercial da F-E. O chefão Aguri Suzuki comemorou a chegada de Mol. "Nossos sonhos são elétricos e estamos caminhando para um futuro em que os carros desta natureza serão regra em cada rua do mundo", comentou o japonês. "Michiel é alguém que se esforça para chegar às estrelas e, principalmente, compartilha de nosso sonho elétrico. Ele traz consigo uma paixão pelo automobilismo, astúcia para negócios e um interesse em desenvolver o grande potencial de carros elétricos."

A Super Aguri está de volta (Foto: Divulgação)

Mol foi sucinto em abraçar o projeto da Super Aguri. "Eu não hesitei nem um pouco quando Aguri me pediu para se juntar à equipe", declarou Michiel, que não vai deixar suas funções na Force India.

A temporada de estreia da F-E começa em setembro e vai acontecer em dez etapas, todas em circuitos de rua.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.