Os carros feitos para pistas de rua da Fórmula E ainda não estão totalmente acostumados ao traçado fixo do Hermanos Rodríguez, mas as voltas melhoram cada vez mais. No segundo treino livre para o eP de Cidade do México, na tarde deste sábado (16), António Félix da Costa mostrou que a BMW está com todas as ganas de recuperou o posto de favorita que ensejara após as duas primeiras corridas do ano. Com 58s963, cravou a pole.
Felipe Massa se recuperou. O piloto veterano fora o 22º colocado no
treino inicial enquanto o companheiro de Venturi, Edoardo Mortara, havia terminado em segundo. Desta feita foi Felipe quem bateu na segunda posição enquanto Mortara 'lanternou'. A Venturi segue, ao menos, dando sinal de vida, algo que fizeram já em Santiago após ser a equipe mais fraca do grid nas duas primeiras etapas da temporada.
O terceiro lugar ficou com Sébastien Buemi, na Nissan, enquanto Jérôme D'Ambrosio, vice-líder do campeonato por dois pontos, foi quarto com a Mahindra. O líder, Sam Bird, colocou a Virgin em quinto, enquanto José María López com a Dragon e Oliver Rowland também de Nissan seguiram.
Nelsinho Piquet e Lucas Di Grassi apareceram, respectivamente, nas posições oito e nove, colocando um trio brasileiro no top-10. Daniel Abt fechou as colocações correspondentes à zona de pontuação na corrida. O atual campeão Jean-Éric Vergne foi 12º, enquanto o estreante Felipe Nasr fechou em 19º.
António Félix da Costa (Foto: BMW Motorsport)
Confira como foi o segundo treino livre:
window.uolads.push({ id: “banner-300×250-area” });
Após um primeiro treino com bastante escapada da pista e uma tentativa de adequar à um circuito fixo o carro montado para as ruas, o TL2 iniciou com bastante gente melhorando suas voltas com relação ao que haviam feito pela manhã. Na ponta, mudança constante. Nos primeiros instantes, André Lotterer esteve ali, depois Mitch Evans e António Félix da Costa. E já com voltas abaixo de 1min.
Sam Bird foi o primeiro a não conseguir contornar uma curva, mas Felipe Massa e Daniel Abt, respectivamente último e primeiro colocados do treino da manhã, pararam na pista. De fato, o desafio para os carros da FE numa pista fechada não pode ser contestado. Oliver Turvey, nessa linha relou na barreira e sofreu um dano na asa dianteira.
Felipe Massa (Foto: Venturi/FE)
window.uolads.push({ id: “banner-300×250-2-area” });
Nelsinho Piquet também passou direto com a Jaguar, mas o brasileiro estava bem no segundo treino. Ocupava o quarto lugar após José María López pular para a ponta com um tempo de 59s396. Durou pouco, porque Da Costa cravou a volta mais rápida do dia: 58ms963. E quem já surgia atrás dele era o vice-líder do campeonato, Jérôme D'Ambrosio.
Depois de um começo difícil no dia, Massa começou a mostrar poder de recuperação e pulou ele para a frente de D'Ambrosio na segunda colocação, 0s175 atrás do líder. Lucas Di Grassi também apareceu e subiu para sexto.
Sem uma grande insurgência em massa nos momentos finais do treino, o trio brasileiro manteve o espaço no top-10. Da Costa liderou sem ser incomodado com o tempo cravado minutos antes, enquanto Massa e Sébastien Buemi fecharam o top-3. D'Ambrosio, Bird, López e Oliver Rowland vieram na sequência, antes de Piquet e Di Grassi. O décimo foi Abt. Estreante, Felipe Nasr foi o 19º.
Fórmula E, eP da Cidade do México, TL2
1 |
ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA |
POR |
BMW |
58.963 |
|
2 |
FELIPE MASSA |
BRA |
VENTURI |
59.138 |
+0.175 |
3 |
SÉBASTIEN BUEMI |
SUI |
NISSAN |
59.248 |
+0.285 |
4 |
JÉRÔME D'AMBROSIO |
BEL |
MAHINDRA |
59.323 |
+0.360 |
5 |
SAM BIRD |
ING |
VIRGIN AUDI |
59.384 |
+0.421 |
6 |
JOSÉ MARÍA LÓPEZ |
ARG |
DRAGON PENSKE |
59.396 |
+0.433 |
7 |
OLIVER ROWLAND |
ING |
NISSAN |
59.456 |
+0.493 |
8 |
NELSINHO PIQUET |
BRA |
JAGUAR |
59.474 |
+0.511 |
9 |
LUCAS DI GRASSI |
BRA |
AUDI |
59.506 |
+0.543 |
10 |
DANIEL ABT |
ALE |
AUDI |
59.590 |
+0.627 |
11 |
PASCAL WEHRLEIN |
ALE |
MAHINDRA |
59.595 |
+0.632 |
12 |
JEAN-ÉRIC VERGNE |
FRA |
TECHEETAH DS |
59.600 |
+0.637 |
13 |
STOFFEL VANDOORNE |
BEL |
HWA VENTURI |
59.687 |
+0.724 |
14 |
ROBIN FRIJNS |
HOL |
VIRGIN AUDI |
59.742 |
+0.779 |
15 |
TOM DILLMANN |
FRA |
NIO |
59.820 |
+0.857 |
16 |
MITCH EVANS |
NZL |
JAGUAR |
59.876 |
+0.913 |
17 |
OLIVER TURVEY |
ING |
NIO |
59.911 |
+0.948 |
18 |
ANDRÉ LOTTERER |
ALE |
TECHEETAH DS |
59.923 |
+0.960 |
19 |
FELIPE NASR |
BRA |
DRAGON PENSKE |
1:00.155 |
+1.192 |
20 |
GARY PAFFETT |
ING |
HWA VENTURI |
1:00.282 |
+1.319 |
21 |
ALEXANDER SIMS |
ING |
BMW |
1:00.355 |
+1.392 |
22 |
EDOARDO MORTARA |
SUI |
VENTURI |
1:00.414 |
+1.451 |
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.