Ticktum confirma mudança para Fórmula E e acerta com NIO para temporada 2022

Dan Ticktum optou por fazer uma importante mudança na carreira e vai seguir na Fórmula E em 2022, após dois anos anos na F2, correndo pela equipe NIO

A esperada mudança enfim se confirmou. Após duas temporadas completas na Fórmula 2, Dan Ticktum está a caminho da Fórmula E para a temporada 2022, quando vai competir pela equipe NIO. O britânico, que já fez parte das academias de Red Bull e Williams, vai substituir Tom Bloqvist, que vai correr no IMSA.

Em 2022, Ticktum vai correr ao lado de Oliver Turvey, compatriota que segue no time por mais um ano. O primeiro contato com o carro elétrico será em Valência, entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, nos testes de pré-temporada. Dan, porém, vai precisar sair mais cedo para competir com a Fórmula 2 na Arábia Saudita.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

DAN TICKTUM; FÓRMULA 2; BAHREIN; TREINO LIVRE; F2
Dan Ticktum atualmente corre pela Carlin na F2 (Foto: Fórmula 2)

“Estou muito feliz por competir com a NIO na Fórmula E. Será um enorme desafio e preciso estar preparado para os testes da próxima semana. A Fórmula E é complicada, mas vai ser bem empolgante”, disse Ticktum.

“Existem algumas ferramentas diferentes que você pode suar como piloto, mas é uma experiência totalmente diferente da Fórmula 2, então estou realmente ansioso por isso, fisicamente e mentalmente”, completou.

A chegada de Ticktum faz parte de uma sequência de mudanças internas da NIO para a próxima temporada. Na quarta-feira (24), o time também anunciou Alex Hui na posição de chefe da equipe após participar inicialmente como diretor-executivo.

Além disso, a equipe também contratou Gary Reynders para o posto de mecânico-chefe após passagens por Williams e Jaguar. Matt Bears também foi incorporado ao conjunto na função de engenheiro de provas.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar