Ticktum reclama de estreia do Pit Boost em Jedá: “Precisa funcionar sempre”
Primeira experiência com o Pit Boost não foi boa para Dan Ticktum, que teve um problema no carro da Cupra Kiro e precisou ir aos boxes duas vezes
Depois de pelo menos duas temporadas, muitos testes e tentativas frustradas, a Fórmula E enfim conseguiu estrear o Pit Boost na corrida 1 do eP de Jedá, disputado neste fim de semana. E, se a experiência foi positiva para alguns, como o vencedor Maximilian Günther e António Félix da Costa, o cenário não foi tão bom para outros. Entre eles, está o inglês Dan Ticktum, da Cupra Kiro.
Antes mesmo de ir aos boxes para fazer o Pit Boost, Ticktum foi avisado pela Cupra Kiro de que havia um problema no sistema do carro — que precisaria ser resetado, ou não receberia a carga. Andando em oitavo, o inglês começou a discutir pelo rádio, mas precisou ir ao pit-lane e despencou na ordem. No fim, cruzou em 18º.
“Não carregaria. Houve algum problema e basicamente tínhamos um erro. A bateria não iria carregar, então, precisei resetar o carro Acho que a tecnologia é muito interessante, só precisa funcionar mais ou menos todas as vezes. Se não funcionar sempre e não estiver pronta, precisamos abandoná-la. Simples assim”, comentou.
Ticktum ainda fez questão de destacar a importância da tecnologia para a indústria de carros elétricos, mas foi honesto. Para ele, se o novo artifício for causar problemas durante as corridas, não deve ser implementado.

“O fato de você poder carregar uma bateria rápido assim e ela não pegar fogo é muito importante para o mercado elétrico. Então, por esse lado, é ótimo. Mas, se for estragar minhas corridas, porra, não estou interessado”, finalizou Ticktum.
Agora, a Fórmula E passa por um longo hiato de dois meses até a próxima rodada. Equipes e pilotos voltarão à pista para o eP de Miami, em Homestead, entre os dias 11 e 12 de abril. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista da temporada AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

