Kvyat entra no radar da Nissan para substituir Rowland na Fórmula E em 2021/22

Informações do site The Race apontam que Oliver Rowland está de saída da Nissan ao fim da temporada. Isso abre caminho para Daniil Kvyat na Fórmula E, categoria com a qual já flerta

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A ‘silly season’ da Fórmula E começa a esquentar, e com envolvimento de ex-pilotos da Fórmula 1. Daniil Kvyat, livre no mercado desde a saída da AlphaTauri ao fim de 2020, agora vira um forte candidato para a Nissan na temporada 2021/22 do certame elétrico.

A informação é do site The Race, que revela também uma situação delicada na Nissan. A equipe trabalha para renovar o contrato de Oliver Rowland, que derrota Sébastien Buemi com facilidade na briga interna atualmente. Só que as negociações travaram, com o britânico desejando se transferir para uma equipe rival.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Oliver Rowland se aproxima da saída da Nissan (Foto: Fórmula E)

Kvyat é uma opção óbvia na lista de candidatos da Nissan. É que o piloto já tinha acertado a participação em um teste de novatos pela montadora, mas os planos foram cancelados por conta de mudanças no calendário de 2021/22. Além disso, Daniil virou reserva da Alpine – montadora irmã da Nissan, fazendo parte de aliança que também envolve Renault e Mitsubishi – na Fórmula 1.

Outro piloto livre no mercado, e que poderia interessar à Nissan, é Lucas Di Grassi. Questionado pelo GRANDE PRÊMIO, o brasileiro afirmou que tenta achar vaga de alto nível na Fórmula E e que, caso não a encontre, se aposentará. Essa busca é consequência da decisão da Audi de deixar o grid elétrico ao fim da temporada vigente.

Ao passo que Rowland orquestra sua saída, Sébastien Buemi ainda dá sinais de que permanecerá leal à Nissan. O suíço, apesar de já ter sido campeão da Fórmula E em 2016, vive momento ruim em 2021: o veterano é apenas o 22° no Campeonato de Pilotos, somando 11 pontos até aqui. Oliver, em contrapartida, é o nono e empilha 53 tentos.

Após a rodada dupla de Puebla, a FE fica no aguardo de 10 e 11 de julho. É nesses dias que o certame elétrico realiza os ePs de Nova York.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.