De olho no desenvolvimento de itens ecológicos, Williams entra na F-E como fornecedora de baterias

Divisão do grupo Williams anunciou sua entrada na F-E como fornecera de baterias para os carros elétricos da categoria. Frank Williams afirmou que trata-se de um passo importante para seguir desenvolvendo produtos ecológicos

A Williams anunciou nesta terça-feira (11) sua entrada na F-E como fornecedora de baterias. Assim, a Williams Advanced Engineering, divisão do grupo de Grove, se une a Spark Racing Technology, empresa que fabricará os 40 carros que serão utilizados na temporada de estreia da competição. 
 
O F-E tem dez equipes confirmadas, cada uma com dois pilotos e quatro carros. Com a duração das baterias estimada em 25 minutos, os pilotos terão de parar nos boxes para trocar de carro e então completar a prova. 
Frank Williams destacou que F-E será importante campo de provas para novas tecnologias (Foto: Glenn Dunbar/LAT Photographic)
“Estamos encantados em nos associar com a Spark Racing Technology para introduzir nossa tecnologia de baterias em seus carros para o campeonato de F-E do próximo ano”, comemorou Frank Williams. “Esta é uma nova e emocionante competição que terá o papel chave de destacar a crescente relevância das tecnologias originalmente desenvolvidas para o esporte a motor em todo o mundo”, continuou. 
 
“A eficiência energética é um assunto importante para a Williams e, mesmo que nosso trabalho neste segmento aborde um setor de mercado mais além da competição, o esporte a motor sempre será o campo máximo de provas para as nossas tecnologias”, comentou. “Os veículos elétricos estão se transformando em uma parte muito importante da indústria automobilística e a F-E é a oportunidade perfeita para a Williams validar os últimos desenvolvimentos na tecnologia de baterias”, completou. 
 
A F-E terá provas de rua em Roma, Los Angeles, Londres, Putrajaya (Malásia), Miami, Buenos Aires, Pequim e Rio de Janeiro. O calendário do campeonato ainda não foi divulgado. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.