De volta a Santiago, Di Grassi lembra pole de 2019: “Fator que motiva”

Lucas Di Grassi dominou totalmente a classificação no Chile um ano atrás, mas acabou punido por infração técnica. Mesmo assim, aquela atuação é o que anima o piloto da Audi para a segunda etapa da temporada 2019/20 da Fórmula E

Quase dois meses depois da primeira etapa da temporada 2019/20 da Fórmula E, o campeonato está de volta neste fim de semana, no próximo sábado, para o eP de Santiago. Na capital chilena, a Audi terá o desafio de mostrar se evoluiu após uma participação de fraco desempenho em Ad Diriyah. Lucas Di Grassi, em contraste, conseguiu descolar um pódio até surpreendente. Agora, no Chile, o piloto se apega ao fato de ter dominado a classificação na pista do Parque O'Higgins em 2019.
 
De fato, Lucas cravou a pole com sobras, mas foi punido por uma tecnicalidade: usou os freios mais na volta de entrada nos boxes que na volta rápida. Largou do fim do grid e terminou somente na 12ª colocação. Mesmo assim, serve como referência.
 
“No ano passado consegui a pole em Santiago com 0s5 de vantagem para o segundo colocado no grid. Esse é um fator que motiva nossa equipe, vamos tentar buscar outro desempenho forte, tentar fazer sempre o nosso melhor em cada segundo que estivermos na pista”, disse.
Lucas Di Grassi (Foto: Audi)
Apesar do otimismo, é bom lembrar que o traçado foi modificado e será mais rápido na edição 2020.
 
Mesmo com a Audi mostrando um carro mediano na Arábia Saudita, Di Grassi reforçou que acredita na equipe. Ele foi o quinto piloto que mais pontuou na rodada dupla e tem 18 pontos contra 35 do líder Alexander Sims.
 
“Estamos confiantes de que conseguimos desenvolver um carro competitivo para 2020. Foi o que mostramos na Arábia Saudita e é o que queremos mostrar no Chile novamente”, encerrou.
 
A corrida está marcada para as 16h (de Brasília) do sábado.
 
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar