De volta ao pódio, Di Grassi quer subir degrau para alcançar Da Costa em “nível acima”

O piloto da Audi estava inegavelmente animado com o pódio em Berlim, mas sabe que é preciso mais ainda para lutar com o grande favorito da Fórmula E

Lucas Di Grassi conseguiu classificar bem na última quinta-feira e, não por acaso, voltou ao pódio, algo que não fazia desde a Arábia Saudita, em novembro do ano passado. Agora na segunda colocação do campeonato, o piloto da Audi sabe que é necessário crescer muito para chegar ao patamar em que António Félix da Costa e a DS Techeetah estão.

Di Grassi, afinal, tem 57 pontos frente a 125 do português. Apesar da distância, ficou feliz com o fato de voltar a participar do pódio. Além disso, a rodada dupla do fim de semana será no traçado original do Tempelhof, onde ninguém tem histórico melhor que Lucas.

“Foi um grande dia, não posso reclamar de um pódio. Tive muito trabalho durante a prova, mas conseguimos esse pódio para Audi, que não conseguia desde Diriyah. Nós precisamos seguir melhorando”, argumentou.

“A pista na próxima corrida será a original, então muitas coisas no carro vão mudar e outras estratégias também. Eu prefiro a versão original da pista, então só de voltar a esse traçado as coisas devem melhorar para nós. Temos que trabalhar bastante e subir mais um degrau em nossa performance, porque a DS e António estão se ajustando em um nível acima”, admitiu.

“Ainda temos muitos pontos em jogo e vamos fazer o melhor que pudermos”, fechou.

A Fórmula E volta no fim de semana, sábado e domingo, com as provas três e quatro da maratona em Berlim.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube