Decisão sobre realização do eP de Londres no Parque Battersea fica para reunião na Câmara de Vereadores no fim do mês

O Parque Battersea apresentou problemas na temporada passada até que a F-E conseguisse desenrolar e confirmar a corrida por lá. Agora, no segundo ano da categoria e ainda com contrato para correr no parque de Londres, novamente a F-E encontra problemas. Apenas no final de novembro que a permissão - ou retirada - do local será confirmada

Dentre todos os lugares, a F-E resolveu mesmo escolher um dos mais complicados de Londres. Assim como no ano passado, a categoria dos carros elétricos vive um drama para conseguir confirmar a rodada dupla que encerra a temporada. O Parque Battersea, no coração londrino, mais uma vez preocupa.
 
Na jornada passada, demorou até que a representação dos moradores resolvesse permitir a execução da prova, já em cima do laço. O parque fica numa área residencial, e o os barulhos dos carros, bem como o grande movimento de pessoas pode incomodar os residentes. A vizinhança, por meio do Conselho de Wandsworth, algo como a Câmara de Vereadores local, pode optar por terminar contratualmente o contrato – a F-E também tem essa opção, mas não há motivo ou interesse para exercitá-la neste ano.
Organização muda pista por conta de ondulação monstruosa (Foto: Reprodução/Twitter)
O diretor-geral da F-E, Alejandro Agag, no entanto, mostrou bastante confiança. Isso apesar de a data limite para a decisão de deixar ou não o contrato ter sido estendida de 2 de novembro para o final do mês, quando o conselho se reúne novamente. 
 
"A data limite foi estendida para dezembro quando há uma reunião do comitê. Em princípio, temos um contrato com Battersea. Eles têm uma cláusula de saída que podem exercer, mas estamos bem confiantes que não vão", falou Agag. 
 
"Não vamos exercer essa cláusula do nosso lado e esperamos que eles também. Mas eles têm o direito de fazer isso se quiserem. No momento, conforme as coisas estão, temos um contrato e vamos correr lá", disse.
 
A temporada da F-E segue no dia 19 de dezembro com o eP de Punta del Este. O eP Londrino está marcado para o final de semana dos dias 2 e 3 de julho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube