Depois de estreia em Londres, Turvey assegura posto de companheiro de Piquet para segunda temporada da F-E

O britânico Oliver Turvey, que estreou na F-E na rodada dupla de Londres, em junho, foi confirmado pela equipe China Racing como titular para a segunda temporada da F-E ao lado de Nelsinho Piquet

Oliver Turvey vai ser o companheiro de Nelsinho Piquet na segunda temporada da F-E, segundo confirmou na manhã desta segunda-feira (14) a equipe China Racing. O campeonato terá início em Pequim no dia 24 de outubro.

O britânico, que está ligado à McLaren na F1 como piloto de testes e também compete no Super GT com a Honda no Japão, havia estreado em junho na rodada dupla decisiva de Londres, na qual Nelsinho assegurou o título. Turvey pontuou em ambas as provas da rodada dupla.

Oliver Turvey foi "aprovado" pela China Racing em Londres e vai seguir junto de Nelsinho (Foto: F-E)

"Estou muito contente por me juntar à equipe para a segunda temporada da F-E. O time me deu uma oportunidade fantástica quando me abordou para andar na final da temporada passada, em Londres, e estou feliz por ver que a minha performance me permitiu seguir com eles e fazer a temporada completa", disse Turvey.

"Estou ansioso por trabalhar com toda a equipe no desenvolvimento do novo trem de força e empolgado para guiar ao lado do atual campeão!", seguiu. "Gostaria de agradecer à McLaren e à Honda pelo seu contínuo apoio, e por me permitirem andar na F-E paralelamente às minhas atribuições como piloto de testes na F1 e às etapas do Super GT."

Chefe da escuderia, o empresário chinês Steven Lu elogiou o novo contratado, que deixa seu time com a "melhor dupla" da F-E. "Ele teve uma performance fantástica em Londres e é um piloto muito inteligente e talentoso. Acreditamos que temos a dupla mais forte do grid com Nelson e Oliver, e estamos ansioso por uma temporada de sucesso para dar sequência às conquistas da primeira temporada", afirmou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar