Desejado pela F-E, Kobayashi coloca campeonato como “objetivo” e lamenta: “Não tem lugar para a próxima temporada”

Por interesses comerciais, Kamui Kobayashi é um grande interesse da F-E. A categoria quer uma corrida, uma grande montadora e mais espaço no Japão e acredita que ter um dos pilotos mais populares do país na categoria ajudará. Kobayashi também quer a F-E, mas provalvemente não vai conseguir entrar na próxima temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A F-E está atrás de Kamui Kobayashi para assumir um carro da categoria no futuro próximo. Sem pilotos japoneses desde a primeira temporada, o campeonato deseja aumentar o interesse gerado no Japão bem como atrair uma montadora local. Para tanto, acredita que Kobayashi pode ser um trunfo. O próprio piloto gostaria de receber uma chance.

 
A informação é do site inglês 'e-racing365.com'. Tudo isso, entretanto, dificilmente acontecerá para a temporada 2017/18, de acordo com o próprio Kobayashi. O japonês admite que está tentando. 
 
"Estou procurando, mas não é fácil. Não dá para encontrar um lugar para a próxima temporada. Tenho o objetivo [de entrar na F-E], com certeza, porque existem pilotos competitivos lá, mas não vai acontecer agora", afirmou.
 
O desejo de Alejandro Agag e da alta cúpula da F-E em sediar uma corrida no Japão é antiga. Ainda após a temporada inicial, a categoria armou uma demonstração nas ruas de Tóquio – e Agag já conversou com a capital japonesa e com Yokohama para um eP local.
Kamui Kobayashi é o novo piloto titular da Toyota no Mundial de Endurance (Foto: Toyota)
Uma das opções de Kobayashi já para a próxima temporada é, por incrível que pareça, a China NextEV. Apesar de Nelsinho Piquet estar sob contrato, há quem acredite que ele não voltará para a equipe na temporada vindoura – com a possibilidade de pintar na Jaguar. Assim, Kobayashi pode pintar como companheiro de Oliver Turvey no time chefiado por Gerry Hughes, que já trabalhou com o japonês na Caterham.
 
Venturi e Techeetah ainda não divulgaram a dupla de pilotos, mas a equipe monegasca testou diferentes nomes, enquanto a Techeetah ainda não deu pistas sobre quem será o companheiro de Jean-Éric Vergne.
KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube