Di Grassi parabeniza equipe rival e.dams e diz que “melhor que podia esperar em condições normais era ser terceiro”

Lucas Di Grassi ficou surpreso em conseguir ir melhor que o terceiro lugar na abertura da temporada da F-E, o eP de Pequim deste sábado (24). Ele parece saber que essa provavelmente será a tônica da temporada, o que só aumenta a validade do resultado na capital chinesa

O eP de Pequim deste sábado (24) acabou sendo melhor para Lucas Di Grassi do que o piloto da Audi ABT esperava. Saindo do quarto lugar, Di Grassi talvez esperasse as duas e.dams sumirem do radar. Mas Nicolas Prost ficou para trás de Nick Heidfeld e cometeu um erro, deixando Lucas passar. Nos boxes, ganhou a posição do alemão e nunca mais perdeu.
 
É verdade que Prost chegou a pressionar antes de tocar o muro e ter que deixar a corrida, mas fora isso o segundo posto foi todo de Di Grassi – que não se incomoda com o fato de ter ficado longe de Sébastien Buemi, porque de qualquer forma foi melhor que a encomenda. 
Lucas Di Grassi foi o segundo colocado na corrida deste sábado em Pequim (Foto: Audi)
"Primeiro, parabéns para a e.dams – eles claramente fizeram um trabalho fantástico. Pensamos que o melhor que podíamos esperar hoje em condições normais era o terceiro lugar – conseguimos nos esgueirar para segundo, o que é bom para os mecânicos, patrocinadores e todo o time. Vamos celebrar esse pódio e então voltaremos e trabalharemos duro para melhorar", disse.
 
Di Grassi fica com o segundo lugar do campeonato, claro, e pensando em ver se diminui a diferença para as e.dams na próxima prova, em 14 de novembro, em Putrajaya.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.