Dominante no eP de Pequim, Buemi exalta Renault: “Quando fazem um bom trabalho, devemos mencionar”

Sébastien Buemi fez um elogio à Renault em meio ao mar de críticas pesadas que a montadora tem recebido nos últimos dois anos. Se na F1 a situação é cada vez mais pesada, na F-E ela tende a ficar ainda melhor

Sébastien Buemi dominou completamente o fim de semana inaugural da temporada 2015/16 da F-E, em Pequim, numa amostra de que a e.dams é de longe a equipe a ser batida nesta nova fase da categoria. O suíço, que fez pole-position, volta mais rápida e vitória, fez questão de ressaltar o trabalho da Renault.
 
Segundo Buemi, é importante que se dê o crédito necessário para a marca francesa, parceira da e.dams, e atualmente massacrada na F1. O trem de força que aparece como o mais forte da F-E foi feito todo na fábrica da Renault Sport.
A torcida recebe o simpático Sébastien Buemi (Foto: F-E)
"Obrigado a todo o time, especialmente a Renault. Quando eles fazem um bom trabalho, devemos mencionar. As pessoas os complicam quando eles têm dificuldades", disse em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.
 
Na estreia competitiva do Z.E.15, Buemi se surpreendeu em sobrar tanto – ainda que seu companheiro Nicolas Prost não tenha completado a prova. Nos testes de pré-temporada a e.dams dominou menos que no ano passado, chegando a ser derrotada por Virgin e Audi ABT em dias específicos.
 
"É um pouco estranho [a diferença], porque eu não estava esperando ficar na frente assim. Não estava certo de onde estaríamos, já que Donington não é realmente uma boa referência. Tentamos ser mais eficientes, porque a potência é a mesma para todos", lembrou Sébastien. 
 
"É o geral, trabalhamos em cada detalhe que precisávamos melhorar – a manipulação do carro e a tração – para fazer um ótimo carro. Precisamos seguir trabalhando nessa direção. Não espero que essa diferença volte na próxima corrida", seguiu. 
Alain Prost comemorou assim o título da e.dams (Foto: e.dams)
Quem seguiu na mesma linha foi Alain Prost, um dos fundadores da e.dams. O tetracampeão mundial de F1 afirmou que o time tem de aproveitar enquanto é a força superior do grid e tirar o maior número de vitórias possíveis. 
 
"Se você tiver a chance de vencer, não deve deixar passar a oportunidade. No começo da temporada, te traz confiança e é o que você quer. Mas precisa tomar cuidado. Nunca é bom mostrar tudo de início. Se você estiver atrás, talvez fique um pouco mais relaxado. Você tem mais pressão quando é bom", encerrou.
 
A F-E volta em duas semanas, em 17 de novembro, com o eP de Putrajaya.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.