Dominante no México, Evans comemora que Jaguar encontrou deficiências de Santiago

Mitch Evans venceu com sobras na Cidade do México e saiu comemorando o fato da equipe inglesa ter encontrado um caminho para destacar as qualidades do carro

Mitch Evans dominouquarta corrida do campeonato 2019/20 da Fórmula E. Após a ultrapassagem na primeira curva sobre André Lotterer, o piloto neozelandês engoliu os rivais: sumiu na ponta e conseguiu gerenciar da melhor forma possível. Reflexo, segundo ele, do trabalho da Jaguar para resolver os problemas após as primeiras corridas do ano.
 
Após um começo ruim da temporada na Arábia Saudita, Evans fez a pole no Chile, mas o ritmo de corrida era deficitário e as ultrapassagens foram inevitáveis. A diferença mostrada quatro semanas depois, no México, foi notória.
Mitch Evans (Foto: Jaguar)
O que restou foi agradecer a Jaguar por dar nas mãos dele um carro vencedor. E Evans lidera o campeonato.
 
"Trabalhamos muito para basicamente encontrar soluções e entender o motivo da deficiência de ritmo em Santiago", falou. 
 
"Então acredito que conseguimos encontrar. Os caras me deram um carro excelente, só tive que me focar em meu objetivo. Foi bastante difícil [vencer]", afirmou.
 
A Fórmula E segue em 29 de fevereiro, no Marrocos, com o eP de Marrakech.
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube