Dragon anuncia estreia de Müller na FE como companheiro de Hartley

Nico Müller encontrou seu espaço no grid da Fórmula E. Com carreira focada no DTM, o suíço faz agora a transição para o certame elétrico através da Dragon. O também estreante Brendon Hartley é o companheiro de equipe

Nico Müller é mais um piloto confirmado no grid de 2019/20 da Fórmula E. O piloto suíço foi anunciado na manhã desta quarta-feira (18) como reforço da Dragon, completando a dupla ao lado de Brendon Hartley. Dessa forma, a equipe americana se vê com uma dupla 100% novata para a próxima temporada do campeonato elétrico.
 
Müller tem raízes no DTM, sendo mais um piloto a fazer a transição entre o campeonato de turismo e a FE. Mesmo sem experiência em ePs, Nico se empolga com a expectativa de voar alto com o que considera uma equipe “extremamente motivada”.
 
“Eu já me encontrei e comecei a trabalhar com a maior parte da equipe”, disse Müller. “É um grupo extremamente motivado, que já mostrou capacidade de vencer corridas e brigar por pódios na Fórmula E. Eles já fizeram isso antes, então vamos focar nisso na sexta temporada”, seguiu.
Nico Müller é mais um piloto no grid da Fórmula E (Foto: DTM)

“Temos um grande desafio pela frente. Somos uma equipe independente e o nível de competição da Fórmula E é o mais alto do esporte a motor, mas tenho muita confiança na equipe. Temos uma estrutura compacta e todo mundo entende o projeto, então juntos vamos tentar otimizar nosso pacote da Penske”, destaca.

 
A Dragon já venceu duas corridas na FE, ambas com Jérome D’Ambrosio. Entretanto, a última delas veio na temporada 2015/16, a segunda da história da categoria. Em 2018/19, o que se viu foi uma equipe batalhando na parte de trás do pelotão, ficando em penúltimo no Campeonato de Equipes.
 
Com a confirmação de Müller ao lado de Hartley, a Dragon também consolida uma transformação total na dupla de pilotos. Maximilian Günther assinou com a BMW, enquanto José María López foi sumariamente demitido.
 
“As metas precisam ser realistas, e são realistas para este ano, o quarto lugar foi e é uma meta realista. Precisamos continuar trabalhando e continuar entregando resultados”, completou.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube