DS abandona conceito de dois motores e faz trem de força totalmente novo para Virgin na terceira temporada da F-E

A DS tomou controle da tecnologia da operação da Virgin para a terceira temporada da F-E. Submissa um ano atrás, agora a marca do Grupo Peugeot-Citroën resolveu acabar com o conceito de dois motores e projetar um trem de força totalmente novo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A DS Citroën chegou à F-E na parceria com a Virgin pouco antes da segunda temporada da categoria. Resolveu, então, se submeter às decisões de tecnologia da Virgin. A experiência dos dois motores não funcionou, o carro demorou para engrenar e, agora, com um ano de vivência na categoria, a DS tomou a tecnologia sob sua asa. O trem de força que leva para a terceira temporada é completamente novo.

 
Começa pelo fim da ideia dos motores. Virgin e China tentaram na segunda temporada, mas os carros de ambas ficaram pesados demais. A e.dams quase embarcou nessa, mas desistiu no meio do caminho. As informações foram dadas pelo diretor de desempenho da DS, Xavier Mestelan, em entrevista para o site norte-americano 'Motorsport.com'. Segundo Mestelan, o DSV-02, é um começo "do nada". 
 
"Desenvolvemos um carro completamente novo: nova caixa da marcha, novo motor, novo MGU, tudo novo. Então, para nós é um pouco mais difícil comparar com outros times, que adaptaram seus carros desde o ano passado. Porque nós começamos do zero, temos mais preparação pendente que outros times. É muito difícil reduzir a diferença em um ano, mas se mudamos tudo é porque entendemos melhor a tecnologia, como aumentar a eficiência do carro e como gerenciar a energia durante a corrida", disse.
 
"Quando projetamos o carro no ano passado tínhamos acabando de chegar à categoria. Não passamos tempo o bastante aqui antes para nos prepararmos. A Virgin fez a escolha da tecnologia para a segunda temporada. Para a terceira. passamos todo o tempo que precisamos para fazer todas as simulações, entender o que precisávamos no carro. Então tivemos mais tempo", seguiu.
Sam Bird (Foto: F-E)
Mestelan ainda confirmou, quando perguntado que, sim, "é apenas um motor". E o novo engenheiro de corridas de Sam Bird é Remi Decorzent, que chega da Renault e.dams. O antigo engenheiro, Patrick Corey, trabalhará com Adam Carroll na Jaguar. Bird terá José María López como companheiro de equipe.
 
A temporada da F-E começa com o eP de Hong Kong em 9 de outubro.
 
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube