DS Virgin anuncia projeto de zerar emissões de dióxido de carbono nas principais operações esportivas

A DS Virgin, em parceria com a Carbon Trust, anunciou planos de ter todas as principais operações esportivas certificadas como livre de emissões de dióxido de carbono, composto químico tido como um dos grandes vilões do aquecimento global

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A semana é de corrida, mas começa com uma notícia importante fora das pistas para a DS Virgin: a equipe anglo-francesa anunciou um projeto para que suas principais operações esportivas sejam certificadas como 'carbon neutral'. Realizadas, desta forma, sem a emissão de dióxido de carbono, o composto químico tido como um dos grandes responsáveis pelo aquecimento global.

 
O projeto da DS Virgin é realizado em parceria com a Carbon Trust, uma empresa descrita como independente e que trabalha com grandes companhias internacionais para aumentar a sustentabilidade sem causar perda de eficiência. Além do ataque imediato das principais operações, a DS Virgin também deseja projetar uma forma de diminuir toda e qualquer emissão de carbono feita pela fábrica. Desta forma, o impacto da companhia seria cada vez menor no meio ambiente.
 
"Estamos muito orgulhosos em anunciar o resultado desse trabalho que vai aumentar ainda mais nossas já altas credenciais de sustentabilidade. Sendo uma equipe de esporte a motor, dá para entender que encaramos preocupações sobre a quantidade de carbono que produzimos para poder correr", disse o chefe da equipe, Alex Tai.
 
"Entretanto, graças à Carbon Trust, podemos ficar tranquilos quanto a isso, porque estamos compensando e ajudando com nossa estratégia para combater as mudanças climáticas. A equipe sempre foi comprometida com a sustentabilidade, sempre comprometida com nosso propósito de 'inovação de energia para impactar vidas positivamente'. Este anúncio demonstra isso", seguiu.
A fábrica da DS Virgin (Foto: DS Virgin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Uma parceria entre a Virgin – companhia inglesa de Richard Branson – e a Citroën, a DS Virgin é uma das equipes da FE mais preocupadas com ações em prol da sustentabilidade. A Corrida Contra as Mudanças Climáticas, criada para acelerar a transição de energia e ajudar a alcançar as metas do Acordo de Paris, também foi um projeto da equipe em parceria com o próprio Branson e a Rocky Mountain Institute.

 
"Também sublinha nosso programa Corrida Contra as Mudanças Climáticas, que busca acelerar iniciativas que ajudem o mundo a alcançar as metas do Acordo de Paris. Além disso, também complementa nossa nova sede, construída sustentavelmente no Silverstone Park, e nosso Encontro de Inovação em Paris, que vamos organizar no dia da corrida junto ao Sir Richard Branson", afirmou Tai.
 
Tom Delay, diretor-executivo da Carbon Trust, também falou sobre o projeto e a FE. "Os esforços da DS Virgin para se tornar livre da emissão de carbonos mostram que o desejo da equipe em aliar liderança em sustentabilidade com liderança na pista", afirmou.
 
"Focando em que ação pode ser tomada dentro das próprias operações da equipe, é um ótimo primeiro passo. Ainda que enorme, tem grande potencial para aumentar a importância do que fazemos e influenciar outros. Estamos muito animados em trabalhar com uma equipe tão inovadora numa categoria inteiramente elétrica, como a FE", encerrou.
 
A categoria segue seu curso na pista no próximo sábado, 28, com o eP de Paris. A DS Virgin, aliás, venceu a última corrida, o eP de Roma, com o postulante ao título Sam Bird.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube