Duval ganha corrida promocional de 100m em Londres e recebe FanBoost de Usain Bolt como prêmio

Loïc Duval terá um ganho extra de potência na rodada derradeira da F-E neste fim de semana. O francês venceu um desafio promovido pelo velocista jamaicano Usain Bolt e, como prêmio, terá o FanBoost para a etapa em Londres

Loïc Duval recebeu um incentivo extra e oportuno de ninguém menos que Usain Bolt para a etapa final e decisiva da F-E em Londres. O francês da Dragon venceu um evento promocional que tinha como padrinho o famoso velocista jamaicano. Como prêmio, Duval garantiu o FanBoost para a rodada derradeira da temporada 2014/2015 da categoria dos carros elétricos.

O desafio, criado por um dos patrocinadores da etapa londrina da F-E, acompanhou uma disputa entre os pilotos em uma corrida de 100m no circuito de rua de Battersea Park, que recebe a categoria neste fim de semana. A vitória foi endossada pelo homem mais rápido do planeta. Loic chegou à frente de Sam Bird, da Virgin, e Daniel Abt.

"O desafio foi enorme. É uma grande vantagem ganhar o FanBoost, especialmente aqui em Londres, onde a pista é tão estreita", afirmou o vencedor.

Velocista jamaicano Usain Bolt se diverte com os fãs (Foto: AP)

O FanBoost foi introduzido no início desta temporada inaugural da F-E, para dar aos fãs a oportunidade de entregar ao piloto favorito um ganho extra de potência nas corridas. De acordo com as regras, o recurso adiciona 40 cv ao carro. Durante a corrida, os competidores têm direito a 202.5 cv.

"Eu sei uma ou duas coisas sobre velocidade, mas quando estou competindo, eu sempre tenho uma motivação extra e que vem dos meus torcedores. E sendo o mais rápido dos fãs da F-E, eu quero dividir essa vantagem com um piloto sortudo", disse o medalhista olímpico.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube