Ecclestone diz que FE é “tipo diferente de entretenimento”, mas crescimento vai fazer Fórmula 1 “sofrer”

Bernie Ecclestone acha que a Fórmula E vai se tornar uma ameaça gigantesca para a Fórmula 1 nos próximos anos. É, inclusive, melhor oportunidade de negócio atualmente, de acordo com o ex-chefão da F1

Bernie Ecclestone é uma figura histórica na Fórmula 1 e no automobilismo de forma geral. Desligado do Mundial desde a chegada do Liberty Media, segue de olho no que envolve o mercado e negócios do esporte a motor. E diz que a Fórmula E representa grande perigo para a F1 em termos de negócio.
 
Na realidade, Ecclestone avaliou que a categoria elétrica representa outra forma de corridas. E que vai crescer mais. Crescer muito mais nos próximos anos.
 
"É uma forma diferente de entretenimento, mas a FE vai começar a melhorar muito e crescer muito, o que eles já estão fazendo devagar. A F1 vai sofrer por causa disso", disse.
Bernie Ecclestone (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Mas e se alguém oferecesse a Ecclestone a possibilidade de escolher qual categoria comandar hoje, em 2019? Fosse pelo coração, a F1; pela razão, a FE.

 
"Meu coração está sempre com a F1, então eu teria que dizer F1, mas estaria um pouco preocupado com a FE, com certeza", seguiu.
 
"Então acho que diria FE. Há mais chances de grande expansão e mais chances comerciais do que há para mudar as coisas na F1", opinou.

Veja os horários do fim de semana da Fórmula 1 na China e os horários do fim de semana da Fórmula E em Roma.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube