Mortara é punido por excesso de velocidade no pit-lane, mas mantém vitória em Berlim

Em investigação anunciada ainda durante a corrida, Edoardo Mortara recebeu apenas uma punição financeira por ultrapassar o limite de velocidade no pit-lane antes da disputa

MUDANÇAS À VISTA! MERCADO DE PILOTOS PEGA FOGO NA FÓRMULA E ÀS VESPERAS DE BERLIM

A investigação anunciada pela direção de prova da Fórmula E sobre Edoardo Mortara, que ultrapassou o limite permitido de velocidade no pit-lane antes da corrida 1 deste sábado (14), não tirou a vitória conquistada pelo suíço da Venturi. O piloto foi multado em € 1.200 — aproximadamente R$ 6.320 — após a disputa, mas manteve a primeira colocação.

O incidente ocorreu antes mesmo da largada, no momento em que Mortara deixava o pit-lane em direção ao grid. O suíço teria desrespeitado o limite de velocidade, e por isso a investigação foi anunciada ainda com a corrida em andamento — o que afetou até mesmo a comemoração do vencedor, claramente preocupado em perder a vitória com uma possível punição.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mortara foi pole pela primeira vez neste sábado e ainda venceu sua segunda na temporada (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No entanto, a direção de prova optou apenas pela pena financeira e o pódio foi mantido, com Mortara em primeiro, Jean-Èric Vergne em segundo e Stoffel Vandoorne em terceiro. O belga, aliás, segue na liderança do campeonato após a corrida deste sábado.

No domingo, a Fórmula E fecha sua participação em Berlim com a classificação a partir das 5h40 e a corrida 2, marcada para acontecer às 10h (ambas no horário de Brasília).

LEIA MAIS
— Mortara segura liderança do início ao fim e vence corrida 1 da Fórmula E em Berlim

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar