“Em casa” no eP de Roma, Massa valoriza retorno à Itália como piloto: “Tem um lugar no meu coração”

Felipe Massa, sem um eP brasileiro para chamar de seu, tomou o eP de Roma como corrida caseira na temporada 2018-19. O brasileiro mostrou animação para a etapa em solo italiano e traçou o pódio como meta principal no fim de semana

Já se vão quase dois anos desde a última aparição de Felipe Massa em solo italiano como piloto. Depois da aposentadoria da Fórmula 1 ao fim de 2017, o brasileiro retorna às pistas do país europeu agora pela Fórmula E, no eP de Roma. Em um lugar especial para o brasileiro, conseguir um bom resultado tem chances de trazer um gosto ainda melhor.
 
Além de ser de família de origem italiana, Massa também tem vínculo com o país por defender a Ferrari entre 2006 e 2013. Menos conhecida, a trajetória do piloto pelas categorias formadoras também traz um significado especial para a aparição em Roma. 
 
“Fico feliz por voltar a Roma. É uma cidade ótima e tenho memórias muito boas de vitórias aqui, na pista de Vallelunga pela Fórmula Renault e F3000”, disse Massa. “Correndo dentro da cidade, o que é inédito para mim em Roma, representa uma oportunidade empolgante, mal posso esperar. Considerando que não temos corrida no Brasil esse ano e que a Itália tem um lugar especial no meu coração, considero o eP de Roma a minha corrida caseira na temporada”, seguiu.
Felipe Massa está animado com o retorno às pistas italianas (Foto: Venturi/FE)

Mas nem tudo é uma questão de sentimentos. Massa vai à etapa italiana com a missão de dar novos passos na temporada da FE. O brasileiro pontuou nas três últimas corridas, mas ainda aparece em 15º no Campeonato de Pilotos.

 
“Estou ansioso para aprender sobre a pista, aproveitar as pessoas e o apoio incrível dos fãs. Tomara que dê para alcançar o que tanto quero, que é brigar por pódio ou quem sabe uma vitória, que teria um gosto ainda mais especial em Roma”, encerrou.
 
As atividades esportivas de Massa em solo italiano, aliás, já começaram. O brasileiro participou do jogo festivo de futebol entre ex-jogadores da Roma e pilotos da FE. O resultado final foi um empate em 5×5, com Felipe inclusive guardando um gol.
 
O eP de Roma acontece neste sábado (13). A corrida é a sétima da temporada 2018-19.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.