Em ‘cópia’ de etapa de Mônaco, Bueno vence em Berlim e Jimenez assume liderança do eTrophy

Cacá Bueno repetiu o que já havia feito em Mônaco, liderou de ponta a ponta e triunfou em Berlim, na oitava corrida do Jaguar i-Pace eTrophy em sua temporada inaugural. Mas Sérgio Jimenez também comemorou: com nova segunda colocação, passou a ser o líder do campeonato

Em mais uma corrida sem muitas emoções na pista, a etapa de Berlim do Jaguar i-Pace eTrophy teve pela segunda vez consecutiva uma dobradinha brasileira: Cacá Bueno venceu, tal como em Mônaco, e Sérgio Jimenez foi segundo colocado neste sábado (25), na penúltima das nove etapas da primeira temporada da categoria.

Bueno liderou de ponta a ponta, tendo largado na pole garantida na classificação de sexta-feira. Jimenez, por sua vez, não precisou forçar ultrapassagem sobre o compatriota, porque com a segunda colocação, mais a quarta de Bryan Sellers, assumiu a liderança da competição antes da rodada dupla e decisiva de Nova York.

Cacá Bueno (Foto: Jaguar i-Pace eTrophy)

Os brasileiros chegaram, quando faltavam dois minutos para o fim da prova, a batalhar pela liderança: após bandeira amarela, na relargada Jimenez forçou para cima de Bueno, eles se tocaram duas vezes, mas o líder conseguiu se defender.

Simon Evans foi o terceiro, afastado da dupla brasileira e com grande vantagem para Sellers, o quarto. Adam Carroll foi o quinto – ele protagonizou as duas únicas ultrapassagens da corrida, quando passou Sellers e quando teve a posição perdida para o americano. Katherine Legge foi a sexta colocada da classe principal.

Jimenez foi a 107 pontos, assumindo a liderança à frente de Sellers, que foi a 101. Bueno foi a 91 e ainda sonha com o título, assumindo a terceira colocação na tabela. Evans é o quarto.

As duas corridas finais do eTrophy ocorrem em em Nova York, nos dias 13 e 14 de julho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube