Em primeira prévia do dia em Paris, Buemi bate Di Grassi no final para ficar com liderança do TL1

Sébastien Buemi e Lucas Di Grassi. Não tem mais treino livre, mais coisa alguma que não seja permeada pela rivalidade da briga pelo título. Nesta primeira prévia do final de semana, Buemi bateu Di Grassi

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os dois postulantes ao título da F-E chegaram a um nível tamanho de rivalidade neste momento da temporada que nem sequer em treino livre tiram o pé da disputa para bater um ao outro. No primeiro treino livre para o eP de Paris deste sábado (23), Sébastien Buemi tomou de Lucas Di Grassi a ponta da sessão com poucos minutos para o final. Mas os tempos mostram algo emblemático: apenas os dois baixaram da casa de 1min03s.

Não foi uma questão de segurar loucamente os primeiros lugares. Seria até impossível, visto o equilíbrio notado. Da primeira vez que os pilotos foram dar suas voltas ao redor do Complexo dos Inválidos, muita gente andou na frente. Mas, quando restava apenas seis minutos, os dois líderes do campeonato se apressaram. Primeiro Di Grassi, passando pela volta de Sam Bird com certa facilidade e sendo o primeiro a chegar ao tabuleiro do 1min02s. Menos de três minutos mais tarde, Buemi complementou.

Sébastien Buemi saiu dos boxes para liderar na Esplanada dos Inválidos (Foto: Renault e.dams)
A marca do treino livre, aliás, foi o equilíbrio. Os 14 mais rápidos da sessão terminaram dentro de um mesmo segundo. A pista francesa tem algumas grandes ondulações, mas o treino não teve grandes problemas. Uma bandeira vermelha foi acionada para Jérôme D'Ambrosio por parar na pista, mas não pareceu ser nada demais. Simona de Silvestro chegou também a ficar parada por um instante, enquanto Nicolas Prost escapou da pista, mas apenas leves sobressaltos.
 
No final das contas, Buemi e Di Grassi tiveram Stéphane Sarrazin, Sam Bird, Mike Conway, Loïc Duval, Daniel Abt, Bruno Senna, Nick Heidfeld e Nelsinho Piquet como companhia no top-10. E Jean-Éric Vergne, Robin Frijns, António Félix da Costa e Simona ficaram ainda no mesmo segundo do líder.

Confira como foi o primeiro treino livre:

Dia começou com o destaque de que há uma ondulação daquelas gigantescas na saída da curva 7 no circuito de rua de Paris. Tempo frio e bem úmido para o pontapé inicial dos carros elétricos na capital francesa. E, numa surpresa – só que não -, primeira volta mais rápida com quase todos na pista foi de Sébastien Buemi. 
 
Rapidamente o primeiro sobressalto do dia. Simona de Silvestro escapou depois da freada forte da curva oito e ficou parada na pista por um momento. Bandeira amarela, mas nada demais para a suíça. Relógio que rolava, e nos primeiros minutos o tempo ia caindo fácil. Foi 1min14 para Buemi nos segundos de abertura, mas Sam Bird já cravava 1min04s com cinco minutos de sessão.
 
Quem também recebeu bandeira amarela foi Ma Qing Hua. O estreante acabou tendo que ser empurrado pela Aguri pelo pit-lane. Enquanto isso, a rotatividade pelos primeiros lugares era bem alta. Bird mantinha a frente, mas agora Lucas Di Grassi, Simona, Nick Heidfeld e Jean-Éric Vergne, completavam o top-5. Os quatro primeiros eram de quatro times diferentes.
Buemi andou mais rápido que Bird com cerca de nove minutos. o 1min04s1 o punha 0.6s na frente do piloto da Virgin. Neste momento, os nove primeiros pilotos estavam no mesmo segundo. Dia promissor à frente, não há dúvidas. Dez minutos e Stéphane Sarrazin roubou a ponta. E Bird tirou dele com 1min03s7. Assim como Robin Frijns, com menos de 15 minutos, fez uma excepcional volta: 1min03s6.
Por volta de 20 minutos ainda no relógio subiu primeiro a bandeira amarela e logo a vermelha. Motivo foi uma das Dragon, a de Jérôme D'Ambrosio, parada no meio da pista. Foram mais de seis minutos de parada para retornar aos procedimentos naturais com 14 minutos para o final.
Nicolas Prost, sumido durante o dia, escapou da pista. Di Grassi passou abaixo de 1min03s com 12 minutos no relógio para começar a mostrar quem é quem em Paris. E quem também resolveu mostrar foi Buemi – com três minutos restantes. 1min02s8, evidenciando mais ou menos o nível das voltas da classificação de mais tarde. E ficou por aí.

Buemi liderou, seguido por Di Grassi – e só os dois andaram abaixo da marca de 1min03s. Sarrazin, Bird, Mike Conway, Loïc Duval, Daniel Abt, Bruno Senna, Nick Heidfeld e Nelsinho Piquet completaram o top-10.

F-E, Paris, TL1:

1 SÉBASTIEN BUEMI SUI E.DAMS 1:02.841   24
2 LUCAS DI GRASSI BRA AUDI ABT 1:02.981 +0.140 22
3 STÉPHANE SARRAZIN FRA VENTURI 1:03.032 +0.191 22
4 SAM BIRD ING VIRGIN 1:03.099 +0.258 28
5 MIKE CONWAY ING VENTURI 1:03.228 +0.387 24
6 LOÏC DUVAL FRA DRAGON 1:03.365 +0.524 20
7 DANIEL ABT ALE AUDI ABT 1:03.474 +0.633 22
8 BRUNO SENNA BRA MAHINDRA 1:03.570 +0.729 30
9 NICK HEIDFELD ALE MAHINDRA 1:03.611 +0.770 23
10 NELSINHO PIQUET BRA CHINA 1:03.618 +0.777 23
11 JEAN-ÉRIC VERGNE FRA VIRGIN 1:03.640 +0.799 24
12 ROBIN FRIJNS HOL ANDRETTI 1:03.682 +0.841 10
13 ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA POR AGURI 1:03.734 +0.893 15
14 SIMONA DE SILVESTRO SUI ANDRETTI 1:03.789 +0.948 26
15 NICOLAS PROST FRA E.DAMS 1:03.855 +1.014 24
16 OLIVER TURVEY ING CHINA 1:03.903 +1.062 26
17 MA QING HUA CHI AGURI 1:05.932 +3.091 13
18 JÉRÔME D'AMBROSIO BEL DRAGON 1:07.352 +4.511 7

PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.